Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2011 - 10:28

Lifebuoy: amiga da Criança pela Fundação Abrinq

Selo atesta a contribuição da marca para o desenvolvimento saudável de crianças em todo o Brasil por meio de projetos realizados com a Pastoral da Criança e assinala a contribuição da marca para o desenvolvimento saudável de crianças em todo o Brasil.

A marca número um em sabonetes antibacterianos Lifebuoy acaba de adotar o selo de “Empresa Amiga da Criança”, da Fundação Abrinq, pelos projetos realizados em parceria com a Pastoral da Criança, que desenvolvem ações em benefício de crianças e adolescentes do Brasil. Com o objetivo de disseminar o hábito de lavar as mãos com água e sabonete, Lifebuoy promove ações educativas com mães e crianças acompanhadas pelos líderes comunitários da Pastoral da Criança em comunidades de baixa renda em todo o país. A mensagem é sempre clara: a importância da prática de lavar as mãos com sabão no combate a doenças como diarreia, infecções respiratórias e oculares. Pelos canais de comunicação da Pastoral, essa mensagem já chegou à 1,2 milhão de famílias com filhos entre 0 e 6 anos em todo o país.“No Brasil, 14% das mortes de crianças de até cinco anos de idade ocorrem devido a infecções respiratórias agudas e doenças diarreicas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Dessa forma, Lifebuoy acredita que ações para a promoção dos hábitos de higiene e lavagem correta das mãos com água e sabonete podem salvar vidas e ajudar no desenvolvimento saudável de crianças de todo o país”, explica Renato Rossi, gerente de marketing da categoria sabonetes da Unilever. “Este selo é fruto do comprometimento e da visão da marca e nos incentiva ainda mais a continuar a desenvolver ações que mudem os hábitos das pessoas para obter uma vida mais saudável”, conta.

Por meio da parceria, Lifebuoy e a Pastoral da Criança realizaram mobilizações em comunidades da capital paulista e nove capitais do Nordeste no ano passado. Em 2010, o programa atingiu mais de 70 mil famílias. Até o final de 2011, a intenção é ter alcançado um total de 210 mil famílias. Entre julho e dezembro, os líderes comunitários da Pastoral levarão a mensagem educativa a 140 mil famílias nas reuniões Celebração da Vida, evento mensal, no qual os líderes comunitários conversam com as famílias sobre a importância de lavar as mãos, reforçam os momentos críticos para efetuar a limpeza e lavam as mãos antes de compartilhar o lanche.

Nessas reuniões, os líderes comunitários se reúnem com as famílias para avaliar o desenvolvimento de suas crianças e as famílias recebem um panfleto explicativo e amostras do sabonete Lifebuoy, reforçando a maneira correta de lavar as mãos antes das refeições, depois de usar o banheiro e ao chegar em casa, dentre outros momentos. A mensagem também já foi levada para cerca de 250 mil voluntários da Pastoral, por meio de artigos no Jornal da Pastoral.

Além disso, o programa também fará a atividade “Papel da mão”, que convida 70 mil crianças das cinco regiões do Brasil a aprender sobre a importância de lavar as mãos com sabão desenhando o que é lavar as mãos para elas. Os desenhos serão utilizados na promoção da causa no Dia Mundial de Lavar as Mãos, celebrado no dia 15 de outubro.

Unilever e o desenvolvimento sustentável- A Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, presente em mais de 170 países e com mais de 163 mil funcionários. Em 2010, a operação brasileira da companhia divulgou seu relatório de sustentabilidade alinhado ao Plano Global de Sustentabilidade Unilever, que estabelece três grandes metas globais para os próximos dez anos: •melhorar a saúde e bem-estar de um bilhão de pessoas |• reduzir pela metade a pegada ambiental dos produtos e • usar fontes de matéria-prima agrícola 100% sustentáveis.

Para isso, todas as ações e estratégias adotadas durante o ano foram disponibilizadas no relatório de acordo com os pilares do Plano - Melhorando a Saúde e o Bem-Estar, Reduzindo o Impacto Ambiental e Melhorando as Condições de Vida e Trabalho. Desde 2010, a Unilever tem externado esses pilares na campanha Cada Gesto Conta, que dissemina o conceito de sustentabilidade e inspira os consumidores a adotarem pequenas atitudes diárias que, somadas, podem fazer uma grande diferença.

A Unilever possui também o selo da Fundação Abrinq desde 2004 pelos projetos Infância Protegida, Rural Responsável, Programa Pelo Direito de Ser Criança – OMO e Programa Esporte Cidadão Unilever.

Programa Empresa Amiga da Criança-Criado pela Fundação Abrinq em 1995, o Programa Empresa Amiga da Criança mobiliza empresas para uma atuação social em benefício de crianças e adolescentes no Brasil. O Programa incentiva o investimento social privado em ações para a infância e adolescência e apoia as empresas na qualificação de suas ações, para que estejam em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Lifebuoy- Presente em mais de 40 países, Lifebuoy é marca líder no segmento de sabonetes antibacterianos no mundo*, único do mercado com a tecnologia Active 5, que garante 100% melhor proteção*. Desde o lançamento de seus primeiros sabonetes, há 116 anos, Lifebuoy tem ajudado a fazer a diferença na saúde e no bem-estar das pessoas por meio de ações de conscientização sobre hábitos frequentes de higiene pessoal. Lançado no Reino Unido (Inglaterra) em 1894 obteve um impacto significativo na saúde pública da Inglaterra vitoriana, que estava sendo devastada por surtos de cólera.

Por meio do sabonete Lifebuoy, a Unilever já ajudou a conscientizar mais de 150 milhões de pessoas na África e Ásia sobre como pequenas ações como lavar as mãos com sabonete podem fazer diferença em suas vidas. Essa, entre outras atividades da companhia, foi decisiva para que a Unilever fosse apontada como “Companhia do Ano 2010” no Awards for Excellence pela instituição Business in the Community. O prêmio reconhece empresas que mostram inovação, criatividade e compromisso constante com a responsabilidade corporativa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira