Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2011 - 10:28

Giaffone vence e Piquet assume a liderança do Campeonato da Fórmula Truck


Piloto da Volkswagen tem dia de sorte e entra direto na briga pelo Brasileiro.

Felipe Giaffone, que largou na pole-position, venceu a etapa de Londrina da Fórmula Truck realizada no dia 07 de agosto (domingo). O piloto da RM Volkswagen perdeu a liderança ainda na primeira volta para Roberval Andrade, do Corinthians, pois se confundiu no ponto do radar da reta oposta, colocando o atual campeão na ponteira. No entanto, na volta 7, Andrade teve uma pane elétrica e perdeu várias voltas parado nos boxes, e Giaffone reassumiu a liderança.

Beto Monteiro, da Iveco, que ocupava a segunda colocação também abandonou com defeito mecânico, e deixou a segundo posto para Leandro Reis, seguido por Wellington Cirino e Valmir Benavides. No entanto, Cirino tocou no piloto do Flamengo na briga pela segunda posição e recebeu uma penalização com a passagem pelos boxes. Após o confusão, quem se deu bem foi Geraldo Piquet, que pulou da quarta para a segunda posição e permaneceu até o final da prova.

Na terceira posição, concluiu Valmir Benavides, o Hisgué, que terminou entre os cinco primeiros em três das quatro provas do Brasileiro. Fred Marinelli, pela primeira vez no pódio em 2011, e Renato Martins completaram as cinco primeiras colocações.

Com o resultado, Piquet assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, apenas três pontos a frente de Giaffone, que também é líder do Campeonato Sul-Americano. Cirino caiu da primeira para terceira colocação no certame nacional.

Com a palavra, Felipe Giaffone: "A fase está muito boa e nós temos mais que aproveitar. Ainda na primeira volta, errei na freada do radar, pois confundi a marca do radar e o Roberval me passou, mas consegui me recuperar e voltar à liderança. O caminhão Volkswagen é o mais resistente da prova, e hoje foi o meu dia"

Geraldo Piquet :"De todas as provas do Brasileiro, Londrina seria a pior prova para a equipe, as outras nós temos uma vantagem e o histórico prova isso. Então, é manter o ritmo e melhorar na classificação, porque eu entrei no Top Qualifing, mas larguei em 8º. Não tenho um caminhão rápido, mas durante a corrida ele vira um caminhão de guerra, ele é constante e eu estou satisfeito com o final de semana"

Valmir Benavides: "Nossa equipe fez um trabalho bem consistente, com três pilotos no pódio e entrando na briga também no campeonato brasileiro. Mas também vimos que a competição está cada vez mais equilibrada e por isso cada ponto é importante. Esse será um título decidido nos detalhes"|.Anderson Marsili e Natália Dutra Costa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira