Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2007 - 08:44

Linx Telecom fornece conectividade para o Burger King®

Soluções oferecidas garantem economia e gestão ativa da conectividade para a cadeia de fast food.

São Paulo, 16 de agosto 2007 – A BGNE Restaurantes e Comércio de Alimentos S.A., franqueada responsável pela operação dos cinco restaurantes Burger King® da região Nordeste, contratou a Linx Telecom, para prover a interligação dedicada entre as lojas e a matriz para tráfego de dados e TEF dedicado (Transferência Eletrônica de Fundos). A expectativa é de que em menos de um ano já se tenha de volta o valor investido no projeto.

A Linx Telecom é integrante do Grupo Linx e única empresa focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecom para o varejo. A estrutura oferecida para os restaurantes da Burger King® da região Nordeste realiza a gestão completa da conectividade, com o monitoramento e gerenciamento pró-ativo de todos os links MPLS, inclusive do TEF dedicado com as administradoras de cartões, proporcionando uma economia de cerca de 25% em relação a outras soluções de interligação existentes. A solução adotada pela segunda maior cadeia de fast food de hambúrgueres do mundo, reflete sua busca por maior rentabilidade e melhor atendimento a seus clientes, seus principais objetivos estratégicos no Brasil.

O principal benefício que será alcançado com os serviços providos pela Linx Telecom será a garantia obtida pela redundância de data center, de gateway de comunicação com administradoras de cartões e de link (padrão X-25). O projeto de conectividade está sendo implementado inicialmente nas lojas de Natal, Recife e Jaboatão dos Guararapes.

“A escolha da BGNE por uma solução de conectividade como a nossa está sintonizada com o conceito de retorno sobre o capital investido e atendimento diferenciado dos clientes, que orientam a rede em praticamente todas as suas decisões”, afirma Dennis Herszkowicz, diretor geral da Linx Telecom. “Além de obter economia expressiva, os restaurantes BURGER KING® proporcionarão aos consumidores mais rapidez e segurança na frente do caixa nas operações com cartões de crédito e débito”.

No último ano, redes de varejo como Forum, Luigi Bertolli, Siberian, Cinemark, Kopenhagen, Polishop, entre outras usuárias dos serviços da Linx Telecom, trafegaram juntas mais de R$ 2 bilhões referentes à pagamentos efetuados por consumidores com cartões de débito e crédito, nos 43 maiores shoppings do país integrados pelo backbone Conectef, exclusivo da Linx Telecom. Esta rede une matriz e filiais para o tráfego de dados e TEF dedicado, entre outros serviços.

Perfil do Grupo Linx - Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos que otimizam e facilitam os processos produtivos de seus clientes. Conta hoje com mais de 1.000 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 150 colaboradores em sua matriz, além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo, em segmentos como vestuário e calçados, dentre outros, o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Telecom e Linx Logística.

A Linx Telecom, anteriormente denominada Conectef, é a primeira empresa focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações para o varejo. Por meio de sua rede dedicada, interliga matriz e filiais promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e mais recentemente VoIP, entre outros serviços. Entre os clientes estão Cinemark, Casa das Cuecas, Kopenhagen, Calvin Klein, VR, Brooksfield, M. Martan e Grupo Severiano Ribeiro.

Em 2006 o Grupo Linx passou a figurar entre as 100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos, pelo IDG Brasil; entre as 200 Maiores Empresas de TI, segundo o Anuário de Informática Hoje; e entre As 100 Maiores Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, pela revista Exame PME.

Perfil do Burger King Corporation - O sistema Burger King® opera mais de 11.200 restaurantes em 65 países e territórios ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes do BURGER KING® são de propriedade de franqueados independentes, muitos dos quais são negócios familiares que estão em operação há várias décadas. | Site: www.burgerking.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira