Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2011 - 11:12

Toyota lança carregador para veículos híbridos e elétricos


Equipamento disponível no Japão pode ser utilizado em modelos da marca e também em automóveis de outros fabricantes.

A Toyota, em parceria com a Toyota Media Service, desenvolveu o G-Station, uma estação de recarga para veículos elétricos e híbridos plug-in produzidos no Japão. As vendas do G-Station no país devem começar a partir de julho, por intermédio do Toyota Media Service.

O G-Station possui 200V de potência e pode ser utilizado em veículos elétricos (EV) e híbridos plug-in (PHV) da Toyota e também de outras marcas. O equipamento permite que o smart-card instalado nesses automóveis seja identificado sem a necessidade de contato com a estação de recarga.

Há ainda a possibilidade de conectar o G-Station à internet, por meio do Toyota Smart Center, elaborado pela empresa para reunir dados sobre o consumo de energia de cada condutor. O sistema opera em uma nova plataforma global em nuvem, desenvolvida junto com a Microsoft.

Com este recurso, os usuários do G-Station podem receber e-mails informando sobre o término da recarga do veículo e consultar a localização e disponibilidade das estações. Os dados sobre os carregadores também poderão ser acessados em sistemas de navegação produzidos por outros fabricantes.

Os administradores das unidades G-Station, por sua vez, conseguem identificar os usuários da unidade de recarga com o auxílio do smart-card e acessar os históricos de utilização do serviço, efetuar cobranças e até monitorar a estação à distância.

A localização dos carregadores pode ser visualizada e adicionada como destino nos navegadores compatíveis com o G-Book e com o Smart G-Book, serviços de informação disponibilizados pela Toyota aos seus consumidores japoneses.

O G-Station estará disponível nas versões Padrão e Avançado. A unidade principal da versão A será comercializada a 280.000 ienes (sem impostos), tornando-se o carregador com funções de telecomunicações mais acessível da indústria.

Além de vender o G-Station para os concessionários em todo o território japonês, a Toyota Media Services também expandirá as vendas para locais movimentados, como shoppings e restaurantes. A expectativa é de que sejam vendidas 3.000 unidades do G-Station até o final de 2.012.

Perfil-A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 315.000 colaboradores em todo o mundo. |Sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira