Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2011 - 09:19

Joint Venture entre Rolls-Royce e Daimler garante 95 por cento das ações da Tognum

Empresas alcançam mais um marco na aquisição da Tognum através da compra de ações adicionais.

Haverá um período adicional de oferta para os acionistas da Tognum que ainda não aceitaram a proposta de 26 euros por ação. Stuttgart/Londres - A Rolls-Royce Holdings plc e a Daimler AG adquiriram ações adicionais da Tognum AG, equivalentes a 0,83 por cento de seu capital próprio. Por ocasião da conclusão da oferta pública, as duas empresas terão adquirido pelo menos 95 por cento das ações da Tognum através de sua joint venture, a Engine Holding GmbH. Alcançar o patamar de 95 por cento representa mais um marco para a Daimler e a Rolls-Royce na aquisição da Tognum.

Quando o patamar de 95 por cento for atingido, a lei alemã de aquisições permite um período adicional de ofertas para os acionistas da Togum que ainda não aceitaram a oferta pública. Eles podem então submeter suas ações para compra pela Engine Holding GmbH ao preço oferecido de 26 euros por ação até a meia noite de 10 de novembro de 2011. Os acionistas que quiserem aceitar a oferta deverão entrar em contacto com os bancos que têm seus papéis sob custódia.

A oferta pública será concluída quando todas as aprovações relevantes forem emitidas. O sinal verde já foi recebido da Comissão Europeia e de oito outras entidades. A aquisição ainda precisa ser aprovada pelas autoridades americanas de comércio exterior e pelas autoridades antitrustes chinesas. Essas aprovações são esperadas para o terceiro trimestre deste ano.

Com a aquisição da Tognum, a Daimler e a Rolls-Royce planejam criar uma empresa líder de sistemas completos no campo de motores industriais. A joint venture terá a vantagem de uma ampla e global abrangência em termos de produtos, serviços e soluções.

Em 6 de abril de 2011, a Daimler e a Rolls-Royce fizeram uma oferta pública para comprar ações de todos os acionistas da Tognum AG através de sua joint venture, a Engine Holding GmbH; em 16 de maio, o preço oferecido foi aumentado dos 24 euros originais para 26 euros por ação da Tognum. As Juntas Supervisora e de Gerenciamento da Tognum AG apoiaram a oferta de aquisição, e seus membros ofereceram suas próprias ações.

Um total de 92,65 por cento das ações da Tognum foi ofertado. Em 20 de junho de 2011, quando expirou o período adicional de oferta, a Daimler e a Rolls-Royce haviam garantido 94,17 por cento das ações da Tognum.

Perfil- A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais -- aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia. Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.500 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás. A receita anual foi de £ 10,8 bilhões em 2010, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £ 61,4 bilhões em 30 de junho de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade. A Rolls-Royce emprega mais de 39.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2010, a Rolls-Royce investiu £ 923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões. A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica. O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira