Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2011 - 09:29

INIT conquista dez novas revendas

Após noventa dias de atividade como gerente comercial de canais da INIT, fabricante de thin clients com tecnologia própria, Marco Antonio Nunes faz balanço positivo de sua atuação, indicando que as metas serão cumpridas.

Entre os resultados está a certificação de dez novos canais, que se destacam como integradores Citrix, Microsoft e VMware. As novas revendas certificadas INIT são: A2TI, CSF, Licita One, Softcorp, Stratus Tecnologia, sediadas na capital paulista; Symbitech, de Campinas-SP; V Office, de Santa Catarina; Bamo, do Mato Grosso; Microcity, do Distrito Federal; e GPS TI, do Rio de Janeiro. A esses acordos, em breve se somarão outros, em fase final de negociação, com empresas de Ceará, Espírito Santos, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Denominadas revendas certificadas, essas empresas integradoras se somam aos mais de 500 canais credenciados INIT.

Especialista em revendas Citrix e VMware, Nunes soma sua experiência ao fato de a INIT ser a primeira empresa brasileira fabricante de thin clients a integrar os programas de parceria das três plataformas de virtualização: Citrix (com as certificações HDX Ready e Citrix Ready), VMware Partner e Microsoft® Embedded Partner.

Nunes, entre suas metas, objetiva estreitar o relacionamento com parceiros, desenvolver e capacitar os canais e responder pelo controle e acompanhamento do desempenho do canal de vendas, com capacidade de propor melhorias ou correções para atingir e superar as metas, entre outras ações.

Economia de energia elétrica -Equipamentos thin clients INIT conquistam espaço no mercado devido à relação positiva que mantêm com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, temas cada vez mais presentes no dia a dia das empresas.

A INIT investe continuamente na otimização de suas soluções e de sua tecnologia, buscando se antecipar às necessidades atuais de redução do consumo de energia elétrica dos computadores, ponto cada vez mais significativo nos projetos e apontado já em 2007 pelo Gartner e pelo IDC, em pesquisas divulgadas.

O estudo do Gartner Group previa que, em 2010, cerca de metade das empresas listadas na relação Forbes 2000 gastaria mais dinheiro com energia do que com computadores. O gasto com energia, segundo o Gartner, que responde hoje, em média, por 10% dos orçamentos de TI, atingirá a faixa dos 50% desses recursos, em alguns anos. Além disso, o instituto estimava que, em média, de 30% a 60% da energia demandada em um data center era desperdiçada.

Para o Gartner, essa realidade leva a área de TI a ser pressionada em busca de eficiência energética, seja dos servidores e das estações de trabalho, seja dos equipamentos de refrigeração entre outros componentes.

Na mesma época e em paralelo ao Gartner, o IDC estimava que o excesso de capacidade instalada na base mundial de servidores equivalia a US$ 140 bilhões e calculava que, globalmente, as empresas estariam gastando cerca de US$ 29 bilhões com energia relacionada com TI e que este gasto aumentaria a uma taxa de pelo menos 54% ao ano, desconsiderando o impacto da emissão de gases efeito estufa no aquecimento global.

Nesse contexto, os thin clients INIT se destacam, permitindo que o cliente tenha excelente relação custo – benefício, redução de mão de obra com suporte e baixo consumo de energia elétrica, pois um thin client INIT consome, em média, 10% da energia necessária a um PC e a temperatura não atinge os 20ºC, contra os 80ºC dos sistemas convencionais.

INIT-Com cerca de 200 mil equipamentos instalados e em funcionamento em mais de 10 anos de atuação, a INIT (www.init.com.br) fabrica – em Manaus-AM e em Minas Gerais – produtos para o segmento de cloud computing, incluindo thin clients e cloud PCs, com tecnologia própria, 100% nacional.

O parque instalado, segundo Caio Siracusa, diretor executivo da INIT, comprova a liderança da empresa no mercado de cloud computing e permite estimar que a empresa detém 40% do mercado corporativo desses equipamentos, que são direcionadas a virtualização e a redes no modelo centralizado cliente-servidor.

A empresa conta com 500 revendas credenciadas, mantém núcleo de pesquisa e desenvolvimento e está inserida no plano de incentivos do Ministério de Ciência e Tecnologia para o Processo Produtivo Básico. Todos os produtos da empresa utilizam componentes de grandes fabricantes internacionais – a exemplo de AMD, VIA e INTEL – e possuem certificação CE, FCC, ROHS, UL, IMETRO, Citrix – Ready e HDX Ready. A empresa integra o programa Microsoft Embedded Partner.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira