Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2011 - 04:34

IBOPE Media mostra hábitos e atitudes dos pais brasileiros

Segundo dados da ferramenta Target Group Index, 64% dos pais só procuram médico quando estão realmente doentes, 59% fazem compras pessoais e 80% se preocupam com a educação dos filhos.

São Paulo – Entre os homens brasileiros, 35% são pais/tutores ou responsáveis diretos por algum morador do domicílio, de acordo com o IBOPE Media, que realizou pesquisa para mostrar os hábitos de consumo e de saúde deles. Foram ouvidas 20.736 pessoas entre fevereiro de 2010 e janeiro de 2011 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília e interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.

De acordo com a pesquisa, que usou a ferramenta Target Group Index, as capitais onde há mais pais são Recife e Curitiba: 38% dos homens dessas cidades têm filhos. Salvador, por sua vez, é a metrópole que apresenta o menor índice: apenas 29% dos homens são pais.

.Ano 11 onda 2 + Ano 12 onda 1 - 20.736 entrevistas – fev10-jan11.

Ao estudar os hábitos de saúde dos pais, a pesquisa mostra que apenas 39% deles dizem praticar alguma atividade física e que 64% admitem que precisam estar realmente doentes para procurar um médico. Apenas 27% seriam capazes de fazer uma cirurgia para melhorar a aparência física.

Quando indagados sobre hábitos de consumo, 59% declararam ter feito compras pessoais nos últimos 30 dias. Desses, somente 22% fizeram compras pela internet. A preferência deles é por lojas de rua (78%) e shoppings (63%), sendo que 65% compraram roupas masculinas, 60% calçados e 52% roupas femininas. A maioria (78%) procura ofertas e descontos. Para adquirir um bem mais caro, 66% preferem se planejar antes.

..Ano 11 onda 2 + Ano 12 onda 1 - 20.736 entrevistas – fev10-jan11.

..Ano 11 onda 2 + Ano 12 onda 1 - 20.736 entrevistas – fev10-jan11.

Para 80% dos pais, a educação dos filhos é prioridade e 60% garantem que criam as crianças para o mundo. Em relação ao consumo, a minoria dos pais diz que as crianças influenciam nas compras de casa (37%) e 59% admitem que é difícil dizer não aos filhos.

"No geral os pais brasileiros estão satisfeitos com seu estilo de vida, eles priorizam a educação dos filhos, vão às compras, estão atentos a ofertas e descontos e planejam bem a compra de produtos caros, porém mais da metade desses pais declaram que vão sofrer quando os filhos saírem de casa”, afirma Dora Câmara, diretora comercial do IBOPE Media.

Perfil-O Target Group Index é um estudo single source sobre o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sócio-demográficas. Durante a pesquisa, o mesmo entrevistado responde todas as questões do questionário, o que permite uma análise completa da base de dados em qualquer uma das 200 categorias de produtos, 3 mil marcas e 800 veículos de comunicação presentes no estudo.

O IBOPE Media é a unidade de negócios do Grupo IBOPE especializada em pesquisa de mídia e a maior empresa latino-americana desse segmento. Além do Brasil, possui operações em 13 países da América Latina e um escritório comercial em Miami, nos Estados Unidos. No Brasil, o IBOPE Media é reconhecido pela alta qualidade na aferição de audiência, investimento publicitário, hábitos de consumo e outras pesquisas quantitativas, provendo o mercado local com informações relevantes para a tomada de decisão no planejamento estratégico de mídia.

IBOPE-Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas empresas IBOPE Media e IBOPE Inteligência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira