Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2011 - 05:03

Ebitda Ajustado da IMC cresce 28,3% no 2T11

Receita líquida da Companhia avança 21,3% no período, impulsionada pelo aumento nas vendas.

São Paulo – A International Meal Company Holdings S.A. (BM&FBovespa: IMCH3), uma das maiores companhias multimarcas no setor de serviços de alimentação do Brasil, registrou no segundo trimestre deste ano Ebtida Ajustado (lucro antes de impostos, despesas, depreciações e amortizações) de R$ 26,3 milhões, com crescimento de 28,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o lucro líquido da IMC totalizou R$ 1,8 milhão, revertendo prejuízo apurado no segundo trimestre de 2010.

A receita líquida da companhia atingiu R$ 209 milhões entre abril e junho deste ano, aumento de 21,3% sobre o igual intervalo de 2010. Já o indicador Vendas nas Mesmas Lojas (SSS), que equivale às comercializações em unidades que mantiveram funcionamento em períodos comparáveis, obteve incremento de 10,3%. “O avanço nas vendas foi impulsionado pela expansão das operações em Aeroportos e Rodovias, responsáveis por 38% e 32%, respectivamente, da receita líquida total do trimestre”, avalia Gonzalo Cardoner, diretor de Relações com Investidores da IMC.

A Companhia encerrou o segundo trimestre de 2011 com 236 lojas, contra 200 no mesmo período de 2010. O avanço corresponde à abertura total de 36 lojas, sendo 29 em aeroportos, cinco em rodovias e três em shopping centers, descontando-se o fechamento de uma unidade em outro segmento. No conjunto, a área total de lojas foi acrescida por 13,4 mil metros quadrados, que representam aumento de 17,7% sobre o segundo trimestre do ano passado. “Até o fim de junho, a IMC concluiu mais de 50% do plano de abertura de novas unidades programado para 2011”, diz Cardoner.

Após o encerramento do segundo trimestre, a companhia ingressou no mercado da Colômbia com a aquisição da empresa Aeroservicios de la Costa, que atua no negócio de catering aéreo em quatro aeroportos daquele país. A IMC também assinou contratos de concessão com a Airplan, operadora privada de aeroportos, para a inauguração de restaurantes e lanchonetes em três aeroportos colombianos.

Perfil-A IMC – International Meal Company é a maior empresa de alimentação fora de casa com origem e atuação na América Latina. Atualmente possui 236 lojas, contando com mais de oito mil colaboradores no Brasil, em Porto Rico, na República Dominicana, no Panamá, no México e agora na Colômbia. As operações da IMC foram iniciadas em 2006 pelo fundo de private equity Advent International, com o objetivo de desenvolver negócios no setor de varejo de alimentação. A IMC é detentora de um portfólio de marcas de amplo reconhecimento nos mercados onde opera, incluindo as marcas “Viena” e “Frango Assado”. A IMC opera em “mercados cativos”, notadamente Aeroportos, Rodovias e Shopping Centers. A primeira aquisição no Brasil aconteceu em abril de 2007, quando a IMC comprou a RA Catering, uma das líderes na área de concessão do setor de varejo de alimentação e de catering aéreo. Seis meses depois, em setembro de 2007, adquiriu o Viena, uma das maiores cadeias de restaurantes do Brasil. Em 2008, a IMC assumiu a rede de restaurantes Frango Assado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira