Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2011 - 05:13

Sonae Sierra Brasil registra receita líquida de R$ 53,2 milhões

A receita líquida aumentou 17,2% em relação ao 2º trimestre de 2010.O Ebitda ajustado totalizou R$ 40,7 milhões, um aumento de 17,6% em relação ao mesmo período de 2010. O aluguel nas mesmas lojas atingiu crescimento de dois dígitos (12,7%) e as vendas nas mesmas lojas aumentaram 9,8%. O lucro líquido total atribuível aos acionistas atingiu R$ 59,2 milhões no trimestre, contra R$ 31,6 milhões no mesmo período de 2010, e a companhia contratou um financiamento de até R$ 200 milhões para a construção do Passeio das Águas Shopping, em Goiânia.

A Sonae Sierra Brasil, incorporadora, proprietária e administradora de shopping centers, registrou Receita Líquida de R$ 53,2 milhões e aumento de 17,2% no 2º trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado.

O Ebitda ajustado consolidado totalizou R$ 40,7 milhões, um aumento de 17,6% em relação ao mesmo período do ano passado enquanto a margem Ebitda ajustada alcançou 76,5%.

O NOI – resultado operacional líquido – foi de R$ 50,9 milhões, um incremento de 15,2%, refletindo o desempenho positivo geral do portfólio.

A Sonae Sierra Brasil continua a se beneficiar do bom desempenho de seus shopping centers, com baixos níveis de vacância e fortes reajustes nos aluguéis, bem como do crescimento das receitas de estacionamento e da maturação dos shopping centers, especialmente o Manauara Shopping em Manaus. A Companhia registrou um desempenho sólido no trimestre, conforme indicado pelos indicadores operacionais e financeiros.

O aluguel nas mesmas lojas (Same Store Rents) atingiu um crescimento de dois dígitos (12,7%) em relação ao 2º trimestre de 2010 e as vendas nas mesmas lojas (Same Store Sales) subiram 9,8%. As vendas nos shopping centers da empresa totalizaram R$934,1 milhões no trimestre, um aumento de 12,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

O FFO ajustado consolidado totalizou R$44,4 milhões no 2º trimestre, um aumento significativo de 29,4% em relação ao mesmo período de 2010, acompanhado de uma margem de 83,5% da receita líquida, contra 75,6% no 2º trimestre do ano passado.

O lucro líquido atribuível aos acionistas atingiu R$59,2 milhões no trimestre, contra R$31,6 milhões no mesmo período do ano passado. Esse aumento deve-se principalmente ao desempenho positivo do portfólio da empresa e aos ganhos de avaliação em propriedades para investimento no 2º trimestre de 2011.

Plano de expansão- A estratégia da companhia prevê o desenvolvimento de shoppings dominantes, essencialmente focados na classe média, segmento populacional de forte crescimento e que já representa a parcela mais significativa de consumidores no portfólio atual da empresa. Os planos anunciados anteriormente estão em andamento. Entre eles está a construção do Uberlândia Shopping em Uberlândia (MG), do Boulevard Londrina Shopping, na cidade de Londrina (PR), a expansão do Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo (SP) e do Shopping Campo Limpo, na cidade de São Paulo.

Em julho, a Sonae Sierra Brasil conseguiu um empréstimo de até R$200 milhões a uma taxa de TR+11% a.a. e prazo de 144 meses, um marco para a construção do Passeio das Águas Shopping em Goiânia (GO), que será um dos maiores ativos da empresa após a sua inauguração. O início da construção está previsto para o 3º trimestre deste ano.

Perfil-A Sonae Sierra Brasil [www.sonaesierrabrasil.com.br] é uma empresa especialista em shopping centers com a expertise de suas acionistas controladoras: a européia Sonae Sierra e a americana Developers Diversified Realty (DDR). A empresa é proprietária e administradora de 10 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP) e Manauara Shopping (Manaus-AM), totalizando 349,2 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL).

A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de três novos projetos (Uberlândia Shopping, em Uberlândia - MG, o Boulevard Londrina Shopping, em Londrina - PR e o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia - GO) e 2 expansões (Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo – SP e Shopping Campo Limpo, São Paulo - SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira