Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2007 - 09:23

Lançamento da Pearson ajuda a elaborar planos de marketing com rapidez e sucesso

A Editora Pearson Education lança, sob o selo Prentice Hall, o livro Plano de Marketing: Um roteiro para a ação, escrito pelo conceituado professor.

O plano de marketing é uma das bases do planejamento estratégico de uma empresa. Quer seja aplicado a produtos ou serviços, é o mapa que orienta a empresa em suas ações estratégicas e operacionais.

Sendo assim o que considerar durante a elaboração de um plano de marketing? Como torná-lo realista e bem sucedido? Como manter o foco? Há um amplo leque de obras no mercado que abordam este assunto, e todas apresentam os mesmos conceitos-chave: processos de elaboração; planos de ação; acompanhamento do plano etc. Difícil é escolher a melhor, mais atual e mais didática.

Fundamentado em sua ampla experiência acadêmica e prática, o autor procura responder às perguntas acima — e muitas outras — seguindo como principal ponto de diferença um roteiro passo a passo que busque oferecer ao leitor um livro didático, completo, eficaz, atual e adequado ao mercado brasileiro.

A proposta é apresentar um roteiro simples, rápido e eficaz para a elaboração de um plano de marketing de lançamento de novos produtos tanto para o gerente de marketing, que necessita ter um instrumento para auxiliá-lo em sua tarefa, quanto para o estudante dessa disciplina em cursos de graduação ou pós-graduação.

Perfil da Pearson - A Editora Pearson está presente em 50 países, oferecendo conteúdo de qualidade para estudantes e instituições de ensino em 13 idiomas. Instalada no Brasil desde 1996, a Pearson publica livros nas áreas de ensino da língua inglesa, com o selo Longman; informática, com o selo Makron Books; negócios, com o selo Financial Times/Prentice Hall, e universitária, com os selos Prentice Hall e Addison Wesley.

Título: Plano de marketing: um roteiro para a ação, autor: Vicente Ambrósio, 224 páginas, por R$ 39,00, Editora: Pearson Education, Selo: Prentice Hall

O autor - Vicente Ambrósio é mestre em administração de empresas pela Thunderbird, American Graduate School of International Management. É diretor de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro e diretor do Centro de Estudos em Planejamento, Comunicação e Marketing—CEPCOM/Mirambro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira