Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Vela - Desafio para Fonseca é chegar às semifinais do Match Race Brasil

O comandante André Fonseca, vice-campeão de 2005, resume bem as dificuldades que espera enfrentar na edição deste ano do Match Race Brasil, competição barco contra barco, que será disputada de 6 a 10 de dezembro, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Para ele, garantir um lugar na semifinal já será a conquista de um título muito importante por causa da participação de quatro equipes da America’s Cup.

“Este ano, o Match Race Brasil poderia ser dividido em duas séries: a A com as quatro equipes da America’s Cup e a B, reunindo os comandantes brasileiros. As tripulações estrangeiras são verdadeiras seleções, muito experientes, que vão fazer um torneio inesquecível. Para a gente, a situação é muito complicada e um lugar nas semifinais seria um prêmio espetacular”, comentou André Fonseca, atleta olímpico da classe 49er e integrante da tripulação do Brasil 1, terceiro colocado na Volvo Ocean Race.

Para tentar fazer o melhor desempenho possível, Fonseca procurou manter a base da tripulação do ano passado. Além disso, conseguiu um reforço muito especial, o campeão mundial de J24, Maurício Santa Cruz, que conhece muito bem as águas da Baía de Guanabara. Atleta olímpico da classe Tornado, Santa Cruz sempre velejou no Rio de Janeiro.

“Como a base da tripulação é do Sul, não vamos ter a oportunidade de treinar nos barcos de competição. A saída é contar com o entrosamento ganho na edição passada“, comenta o velejador, que mora em Porto Alegre. Os outros integrantes da equipe são Paulo Ribeiro, Jonathan Câmara, Rodrigo Duarte e Juan Pablo Marcos.

Além de André Fonseca, outros quatro comandantes brasileiros vão disputar o torneio em barcos Bénéteau First 40.7: Alan Adler, João Signorini, Daniel Glomb e Alexandre Paradeda. Ao mesmo tempo da competição masculina, será disputada um torneio feminino na Baía da Guanabara, com a participação de quatro tripulações, sendo uma comandada pela norte-americana Sandy Hayes. As equipes brasileiras terão como timoneiras Fernanda Oliveira, Carol Bejar e Rossana Ramos.

Festa no Rio – A edição 2006 do Match Race Brasil vai ser realmente especial. Tanto assim que em quatro anos de existência esta será a primeira vez que o evento é classificado como nível 1 e conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Vela (Isaf).

Além da festa pela participação de estrangeiros de primeiro nível, a competição reunirá também a nata da vela brasileira, o esporte que mais medalhas olímpicas deu ao país: 14, sendo seis de ouro, duas de prata e seis de bronze.

A quarta edição do Match Race Brasil é uma realização da Vela Brasil, com supervisão da Federação Brasileira de Vela e Motor (FBVM) e apoio do Iate Clube do Rio de Janeiro. O patrocínio é de UBS, Piz Buin, Vivo, Bloomberg, Aracruz e Forjas Brasileiras. Site: www.matchracebrasil.com.br | Por: Comunique-se

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira