Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2011 - 09:13

Rio Franchising Business chega à 5ª edição 50% maior e com 200 marcas expositoras

Mercado de franquias já representa aproximadamente 105 mil postos de trabalho no Rio de Janeiro.Expectativa de geração de novos negócios para edição desse ano é de R$ 100 milhões.

Realizada no Riocentro, de 15 a 17 de setembro, a Rio Franchising Business 2011 confirma o momento positivo do Rio de Janeiro no cenário nacional e mundial. Esse ano o evento está 50% maior que a edição passada, com 10 mil m² de área total, e conta com mais de 200 marcas expositoras. Com mais de R$ 50 milhões em negócios gerados em 2010, a feira projeta chegar agora aos R$ 100 milhões, atraindo mais de 20 mil visitantes interessados em investir em um negócio próprio.

O balanço de 2010 divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o setor superou todas as expectativas e cresceu 20,4%, faturando R$ 76 bilhões. Hoje, são quase duas mil marcas atuando no país, com um total de 86.365 unidades franqueadas. Segundo a ABF-Rio, esse número é de 10.537 no estado. O Rio de Janeiro possui mais de 12,2% deste mercado nacional e tem uma perspectiva de grande crescimento com investimentos de obras como Pólo Petroquímico de Itaguaí, revitalização da Zona Portuária, e de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

A Rio Franchising Business está hoje no ranking mundial dos dez maiores eventos desse mercado. Segundo Gabriel Palumbo, Diretor da Fagga | GL exhibitions, a feira é uma ótima oportunidade tanto para empresas ampliarem suas redes, quanto para aqueles que estão interessados em abrir um negócio próprio em um cenário muito positivo para o Rio e o país.

— O mercado de franquias no Brasil é muito promissor e está com ótimas expectativas de crescimento com eventos no estado e em sua capital, que já estão trazendo ótimas oportunidades para o país.

O sistema de Franquias gera hoje no Brasil mais de 777.285 empregos diretos. Segundo Fátima Rocha, Presidente da ABF-Rio, realizadora do evento, A Rio Franchising Business configura-se como uma feira de grandes oportunidades para se conhecer melhor, e num único lugar, as mais diversas operações de Franchising em processo de expansão no Brasil.

— Temos observado que o perfil empreendedor da maioria dos brasileiros encontra no franchising a possibilidade de realização, com uma segurança significativamente maior do que a encontrada em operações independentes. O grande fator de crescimento desse mercado reside exatamente na sinergia obtida com a união de forças entre franqueador e franqueado.

Beneficiando-se do know-how e experiência do franqueador, aliados a uma marca consolidada, o investidor pode ter seu foco total e exclusivamente dirigido à operação de seu negócio, enquanto o franqueador responsabiliza-se pelo planejamento estratégico, pela inovação e pelos ganhos de escala que o sistema oportuniza. Não por acaso, as Franquias já respondem por mais de 60% da ocupação dos espaços nos shoppings no Brasil, o que evidencia a força, a credibilidade e a sustentabilidade do sistema de franchising no país.

Este ano, a Rio Franching Business conta com novos expositores como as franquias Camarão & Cia, Companhia do Bordado, Doggis, Dr. Resolve, Seletti, Maz Calçados, entre outros, mas também com a presença de antigos participantes como as marcas MegaMatte, Bob’s, KFC, Eurodata, Pink Biju, Mundo Verde, Subway e Yes!.

Fagga | GL exhibitions- Desde 2006, a empresa Fagga faz parte do grupo francês GL events, considerado um dos maiores grupos globais na área de organização de eventos e gestão de centros de exposição e convenção. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga foi criada no Brasil em 1964 e já realizou mais de 2.500 eventos no Brasil e 240 no exterior, incluindo congressos e feiras de negócios. A empresa atua também nos setores de construção civil, cultura, esporte, moda e beleza. Entre suas maiores feiras estão a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Première Brasil, Construir, Hair Beauty e Estétika.

ABF-Rio-A Associação Brasileira de Franchising foi fundada há 20 anos e, atualmente, conta com mais de 600 associados, sendo a 2ª maior associação de franquias do mundo, ficando atrás apenas dos EUA. Com sede em São Paulo, e seccional no Rio de Janeiro, a ABF tem em seu quadro associativo franqueadores, franqueados, consultores, advogados e outros profissionais ligados à atividade do franchising. O objetivo principal da ABF é promover e intensificar a prática do bom franchising no País. Mais informações em www.abf.com.br.

.[Rio Franchising Business 2011, de 15 a 17 de setembro, de 14h às 21h, no Riocentro – Pavilhão 2| Valor do Ingresso: R$ 25,00 |Passaporte com 2 dias: R$ 35,00 | Passaporte com 3 dias: R$ 50,00|www.riofranchisingbusiness.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira