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16/08/2011 - 09:13

Mídia digital out of home conquista consumidores no varejo

Segundo pesquisa realizada com 1.312 consumidores nas redes Walmart, BIG e Bompreço, cerca de 70% dos entrevistados afirmam que as TVs apresentam conteúdo útil sobre os produtos que estão a venda nas lojas.

A mídia digital out of home, que registra um crescimento de 17% com a venda de espaços publicitário no primeiro bimestre deste ano, segundo o Projeto Intermeios, também tem conquistado a opinião dos consumidores. Segundo pesquisa promovida pela SubWay Link, uma das maiores empresas de MDOOH da América Latina, de autoria da Ipsos Marplan MediaCT, com consumidores das redes Walmart, BIG e Bompreço, 69% afirma que as TVs apresentam conteúdo útil sobre os produtos que estão a venda nas lojas. 70% concorda que está mais agradável o tempo de espera na fila do caixa com a presença das mídias nos caixas, 67% conta que agora ficou mais gostoso fazer compras e mais de 60% foram impactados pela mídia durante o período na loja.

O estudo entrevistou 1.312 consumidores entre homens e mulheres, das classes sociais A, B e C que compram regularmente em lojas das redes localizadas na capital paulista, em Recife e em Porto Alegre. Todas as lojas contam com televisores e conteúdo produzido pela SubWay Link. Segundo o diretor geral da companhia, Arnold Correia, os números expressivos obtidos com o estudo comprovam a eficiência dessa mídia no engajamento e entretenimento da audiência. “Com criatividade e conteúdo de relevância, as mídias digitais Out Of Home têm se consolidado no varejo, uma vez que possuem grande apelo junto aos consumidores no momento da compra, um dos grandes diferenciais da mídia tradicional”, afirma.

A pesquisa também focou na análise do recall dos produtos anunciados nessas mídias. Dos entrevistados, 30% afirmou ter visto ao menos uma propaganda nos televisores. Dentro desse universo, mais da metade (53,9%) das marcas lembradas se referiam a produtos anunciados por três meses consecutivos, enquanto o recall das marcas veiculadas por um mês foi de 34,3%. Para Correia, isso evidencia também que o retorno gerado pela mídia é maior com um investimento a longo prazo.

Resultados da pesquisa:. Recall da mídia nas lojas – 69% dos consumidores lembram, espontaneamente, de terem visto TVs nos corredores e seções das lojas. |.Recall de propaganda – 30% lembra ter visto algum tipo de propaganda nas Tvs |.Recall de marca estimulado – 53,9% lembra de ao menos uma marca anunciada por três meses consecutivos |.Performance da mídia |.27,8% intenção de compra positiva por produtos que foram anunciados uma vez |.47,8% intenção de compra positiva por produtos que foram veiculados 3 (três) vezes consecutivas.

. Utilidade: .67% dos consumidores afirmam que as TVs tronaram as compras mais gostosas |.69% afirmam que as TVs apresentam conteúdos úteis sobre produtos a venda nas lojas.

.Compra planejada X realizada por produto:

Perfil da SubWay Link – A empresa possui mais de 14 mil telas instaladas em grandes redes varejistas, bancos, hospitais e aeroportos do país. Mensalmente o conjunto de veículos de comunicação operados pela Subway Link atingem mais de 55 milhões de espectadores. Um dos diferenciais da SubWay Link é o atendimento completo em toda a cadeia de fornecimento dos seus canais (instalação e configuração das telas, produção do conteúdo, transmissão, manutenção e venda de mídia). A empresa foi a primeira a oferecer solução completa no seu segmento.

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