Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2011 - 09:21

Tratamento humanizado muda a rotina de pacientes do Santos Dumont Hospital em São José dos Campos

São José dos Campos - Os pacientes do Santos Dumont Hospital, recurso próprio da Unimed-SJC, contam com serviços diferenciados que seguem uma nova tendência dos Hospitais: a de promover a cultura de atendimento humanizado.

Com a criação e apoio de uma Comissão de Humanização, o SDH oferece total conforto aos clientes da operadora, seus acompanhantes, amigos e familiares através da promoção e implantação de ações que proporcionam maior bem-estar aos pacientes, mesmo em um ambiente hospitalar.

Apresentações artísticas e culturais; fisioterapia ao ar livre; atendimento psicológico; serviço de capelania (missas e cultos); serviços de beleza, como cortes de cabelo, escovas e serviços de manicure e pedicure são alguns dos diferenciais. Além disso, os horários de visitas são ampliados em datas festivas e visitas infantis são permitidas à enfermaria ou UTI, após análise prévia por Serviço de Psicologia que avalia as condições emocionais da criança.

A equipe da comissão é formada por profissionais das áreas de Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Hotelaria, Medicina, Nutrição, Psicologia, Recursos Humanos e Serviço Social.

Unimed-SJC- Ao completar 40 anos, a Unimed São José dos Campos comemora a consolidação de sua marca como a maior operadora de planos de saúde do Vale do Paraíba e Litoral Norte atingindo em 2010 o marco de mais de 180 mil clientes e mais de 750 médicos cooperados.

Além de São José dos Campos, a cooperativa atua nos municípios de Jacareí, Guararema, Paraibuna, Salesópolis, Igaratá, Monteiro Lobato, Santa Branca, Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.

Hepatite C infecta 170 milhões no mundo- Popularmente conhecida como “doença silenciosa”, a hepatite C raramente apresenta sintomas e pode não se manifestar no organismo por mais de 20 anos. Cerca de 90% dos infectados não sabem que estão com a doença e só descobrem quando o problema já está muito avançado, podendo apresentar quadros graves como cirrose ou câncer no fígado.

De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 170 milhões de pessoas em todo o mundo estão infectadas pela hepatite C. A doença é hoje a principal causa de transplantes de fígado no Brasil.

O vírus HCV, causador desta forma da doença, é transmitido pelo contato com sangue contaminado. As formas mais comuns de contágio são o uso de agulhas e seringas compartilhadas e a manipulação de materiais contaminados que cortem ou perfurem a pele, como lâminas, bisturis e alicates.

Usuários e ex-usuários de drogas que compartilhavam agulhas e ex-atletas que dividiam medicamentos com seus companheiros (como injeções de energéticos, vitaminas e outros), têm maiores chances de estarem com o vírus da hepatite C. Além disso, todas as pessoas que receberam transfusão de sangue antes de 1992, inclusive transplantados, podem estar infectadas. Antes dessa data, o sangue das doações não era analisado para detecção desta forma de hepatite.

Quanto mais precoce for o diagnóstico dos pacientes com Hepatite C, maiores são as chances de cura com o tratamento adequado. Cerca de 20% dos infectados eliminam o vírus espontaneamente. Entre os 80% restantes, quase dois terços se recuperam se tratados corretamente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira