Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2011 - 09:32

AUNICA marca presença no Prêmio Anatec

Empresa fará uma ação de marketing para reforçar o conceito “Vamos Taguear o Mundo” e gratificará um participante do evento com duas passagens para Buenos Aires.

No intuito de aproximar as pessoas do conceito Tagnologia® e, conscientizá-las de seus benefícios e facilidades, a AUNICA – empresa pioneira em oferecer soluções globais de marketing digital -, interagirá com o público do Prêmio Anatec promovendo o conceito “Vamos Taguear o Mundo”. O evento será realizado no dia 17 de agosto, a partir das 19h30, na sede da Fecomércio, em São Paulo.

Criadora do conceito tagnologia®, a AUNICA tem realizado, em diversos eventos do mercado, a ação que se tornou sucesso na esfera social, fazendo com que os participantes possam ter a chance de conhecer o conceito da empresa por meio de uma ação de marketing simples e criativa.

Como se estivessem em um ambiente digital, cem pessoas, escolhidas aleatoriamente, terão seus celulares ‘tagueados’ com a logomarca da empresa, além de serem convidados a publicar, nas redes sociais (Twitter, Facebook ou Foursquare) a seguinte frase: “Fui tagueado pela @aunica no #PremioAnatec2011”. Quem participar da interação ganhará um tag toy, exclusivo da AUNICA.

Assim, os ‘tagueados’ pela AUNICA terão a oportunidade de disputar uma passagem, com acompanhante, para Buenos Aires, na Argentina. Para isso, eles deverão tirar uma foto com o boneco e o maior número de amigos que conseguir, e enviar a imagem por meio do link www.aunica.com/tagueados, até o dia cinco de setembro. O vencedor será quem contabilizar a maior quantidade de pessoas posando para a foto. A AUNICA anunciará os resultados no dia nove de setembro, por meio de Twitter e Facebook.

O objetivo da ação é fazer com que o público presente entenda a importância e os benefícios, tanto para os usuários quanto para as marcas, de ‘etiquetar’ um usuário dentro da rede, ajudando-o a encontrar as mensagens adequadas às suas necessidades.

Os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer mais a atuação da empresa e compartilhar os cases de sucesso, entre elas estão as ações para Casas Bahia, Gafisa, Diageo/Baileys e UOL/ Mercedes.

De acordo com Roberto Eckersdorff, CEO da AUNICA, há um movimento crescente dentro das empresas e dos canais de comunicação para trazer o consumidor para o centro das atenções. “A presença das redes sociais no ambiente on-line, torna a comunicação cada vez mais multicanal. Com isso, as Tags são fundamentais para mensurar o acesso a grande quantidade de mídias e veículos”, explica o executivo.

O conceito das Tags constrói uma nova ciência, a Tagnologia®, que é o estudo dos negócios no ambiente digital, auxiliando marcas e anunciantes a se aproximarem de seus consumidores, identificando comportamentos, personalidades e grupos, aumentando as oportunidades de negócios e aprimorando a sua comunicação.

A tagnologia-No momento em que alguém realiza uma atividade de natureza digital como navegar na internet, postar no Twitter, acessar o Facebook, clicar em um banner, usar o Skype ou comprar em um site de e-commerce, uma “tag” é gerada. Elas ajudam o consumidor a encontrar produtos desejados, fazendo com que eles recebam mensagens pertinentes de acordo com suas necessidades.

“Em um futuro próximo, o mundo digital será 100% ‘tagueado’. Com isso, é importante que todas as pessoas entendam o conceito e necessidade do tag, pois ajuda a construir uma nova relação entre comportamento, marcas e pessoas no ambiente digital, facilitando a interpretação dos dados e qualificando a absorção da informação”, conclui Eckersdorff.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira