Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2011 - 09:32

Pepsi® e Ruffles® são premiadas durante Fórum Lide de Marketing Empresarial

Marcas da PepsiCo e suas campanhas de sucesso foram homenageadas durante o evento em São Paulo.

São Paulo - A PepsiCo Brasil, fabricante das marcas QUAKER®, COQUEIRO®, H2OH!®, entre outras, recebeu na noite da última sexta-feira, 12 de agosto, o prêmio Lide de Marketing Empresarial pela ação de “RUFFLES®: Faça-me um sabor™”, na categoria Marketing Promocional e de PEPSI® “Pode Ser Pepsi”, na de Marketing de Produto. A premiação que está em sua segunda edição, ocorreu no Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar e foi organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr. em parceria com a Editora Referência.

A ação de RUFFLES® começou em fevereiro desse ano e está em sua reta final. A marca convidou os consumidores a sugerirem novos sabores para a batata, que resultou quase 2 milhões de votos. A promoção que já foi sucesso em países como Austrália, Turquia, África do Sul e Reino Unido, teve recorde mundial de inscrições no Brasil. Agora, os três sabores finalistas, Honey Moonstard, Yakissobaaaa e Strogonuffles, estão no mercado e o que for mais votado pelos consumidores será o vencedor final. Além disso, o criador do sabor ganhador receberá 50 mil reais em barras de ouro e mais 1% sobre o faturamento líquido que das vendas do novo produto.

Já a PEPSI® inovou com a campanha “Pode ser” e o slogan “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”, com o qual a marca estimula o público a estar aberto a novas possibilidades, que podem ser surpreendentes. Com campanhas publicitárias divertidas e originais, Pepsi mostrou que aquilo que não está na rotina pode ser uma ótima opção, falando diretamente ao público da marca, jovem e sempre aberto à experimentação. Em sua última ação na TV, o filme “Gêmeas”, os internautas foram convidados a escolher o final que depois foi veiculado na íntegra. Foram gravados três finais diferentes e a votação ocorreu no site da marca .

A premiação reuniu cerca de 200 líderes empresariais de grandes corporações nacionais e multinacionais, representadas por CEOs e dirigentes de marketing. No total, concorreram 36 finalistas em 12 categorias distintas, como Empresa Marketing do Ano e Dirigente Marketing do Ano. Além da premiação, os convidados puderam debater e trocar experiências sobre a importância do marketing na sustentação das estratégias das empresas.

Perfil da PepsiCo Brasil- A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 19 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas no varejo cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida carbonatada) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas carbonatadas).

No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos. [www.pepsico.com.br |Twitter | @PepsicoBrasil ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira