Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2011 - 10:03

O avesso do terninho – as venturas e desventuras de uma executiva

Com bom humor, Carla Bellino narra o dia a dia das executivas modernas.

No próximo dia 23 de agosto (terça-feira), às 19 horas, na Livraria Saraiva Leblon, Rio de Janeiro, a CLIO Editora promove o lançamento do livro O avesso do terninho, de autoria de Carla Bellino, CEO da Promarket e diretora de Marketing Brasil da Amil Assistência Médica.

Para o coquetel de lançamento, a Livraria Saraiva Leblon foi especialmente decorada por Márcia Reis, da MKm Studio, e o serviço de bufê estará sob o comando de Aquim Buffet .

Na obra, Carla Bellino expõe por meio de um texto ágil e bem-humorado as situações do dia a dia de uma executiva moderna. São histórias curtas que, segundo a autora, retratam o mundo das mulheres que trabalham muito, cuidam de casa, filho, marido e ainda encontram tempo para estar sempre atraentes.

Sobre a escolha do título do livro, Carla Bellino comenta que o terninho virou um ícone das executivas e, como ela queria mostrar o outro lado dessas mulheres, foi natural chegar a esse nome.

A autora revela que, em todas as situações dessa vida tão atribulada, existe o “avesso”, aquelas “saias justas”, algumas engraçadas e outras nem tanto, que as executivas têm de enfrentar sem perder a classe. A maioria delas está descrita nos capítulos do livro, com uma “moral da história” no final de cada um deles.

“Esse livro é um exercício da minha paixão por escrever que acabou, justamente por ser despretensioso e descontraído, ganhando a simpatia dos meus amigos, que me incentivaram a publicar. A mensagem principal é que as executivas são, antes de tudo, mulheres. E ver as situações com bom humor é bom para qualquer pessoa, não importa sua posição”, declara Carla Bellino.

Autora- Carla Bellino é publicitária e iniciou sua carreira como trainee em 1979 em pequenas agências de publicidade. Em 1986, ingressou na McCann Erickson como supervisora de contas. Com interesse nas páreas de planejamento e marketing, em 1991 deixou a agência, indo para a Amil como analista de marketing sênior. Seis meses depois, foi promovida a gerente de marketing, auxiliando na estruturação da Promarket, house-agency do então Grupo Amil. Formada em Comunicação Social pela PUC-RJ, fez pós-graduação na ESPM e também participou da primeira turma do MBA em Marketing no Coppead-UFRJ. Desde então, participa ativamente de vários congressos no Brasil e no exterior para atualização. Em 2000, foi promovida a CEO da Promarket, acumulando a função com o cargo de diretora de Marketing Brasil da Amil Assistência Medica.

Lançamento: 23 de agosto de 2011 (terça-feira), a partir das 19 horas, na Livraria Saraiva Leblon,Av. Ataulfo de Paiva, 1321, lojas D e E, Rio de Janeiro.

O avesso do terninho | Editora:Clio Editora | Apoio:Lançamento Livraria Saraiva | Miolo:Papel Chamois Bulk 90 grs | Capa:Papel Cartão 250 grs |Tiragem:3.000 exemplares |Nº de Páginas:104 | Nº de Ilustrações :1 (capa) Idioma :Português | Preço:R$ 24,90 | Nº do ISBN:978-85-7831-070-7.O livro poderá ser adquirido nas Livrarias Laselva e Saraiva a partir da data do lançamento e nas melhores livrarias do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira