Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2007 - 10:08

Internet permite que obras sejam entregues antes do prazo e abaixo do orçamento

"O mercado da construção civil brasileira vive seu melhor momento, depois de mais de duas décadas de dificuldades, com previsão de construção de unidades habitacionais e financiamentos imobiliários em números recordes. Este ano de 2007 é também o ano em que as negociações pela internet serão utilizadas como nunca, desde que a rede mundial de computadores teve início no Brasil, em agosto de 1995", avalia Juan Pablo Bosch, diretor da E-Construmarket. A empresa acaba de lançar o portal AECweb -Arquitetura, Engenharia e Construção, que reúne ferramentas de e-commerce e colaboração e amplia a base de serviços com novos canais de conteúdo como Carreira, Comunidade, Especificação Online, Guia de Fornecedores e espaços destinados à tecnologia e produtos.

O E-Construmarket, mais conhecida pelo nome de seus primeiros produtos Construcompras e Construmanager, é o único portal de grande porte especializado em construção civil que sobreviveu à "bolha" do final dos anos 1990 e, graças à expertise acumulada, constitui-se atualmente no principal portal brasileiro do setor. O site é utilizado por construtoras players do mercado, como Gafisa, Cyrela, Inpar, Método Engenharia, Racional, BKO, Rossi Residencial, Construtora Passarelli, Sobloco, Schain, entre outras.

Os serviços e ferramentas do portal reúnem uma comunidade segmentada, com mais de 1.500 construtoras e empresas de projeto, 10 mil obras, 6 mil fornecedores e mais de 140 mil arquitetos, engenheiros e construtores cadastrados que acessam diariamente o site para fazer negócios, colaborar, buscar informações técnicas e comerciais para seus projetos e obras.

Aliança amplia base do e-commerce no setor - Para ampliar ainda mais o alcance dos seus serviços, o Portal acaba de firmar uma aliança estratégica com o ITCnet (Informações Técnicas na Construção Civil), empresa líder em pesquisas de obras e projetos em andamento no Brasil. A aliança integrou ao Marketplace que já existia - mais de 10 mil obras e projetos acompanhados por estágio em todo o Brasil.

O novo Guia de Fornecedores, resultado desta aliança, é aberto a todos os profissionais da construção civil e tornou-se o maior canal business to business (B2B) do setor. Além de ferramentas e filtros para busca de fornecedores e especificação de produtos, o guia oferece integração com o sistema de E-commerce Construcompras para que os profissionais possam fazer pedidos de cotação gratuitamente em todo o Brasil.

Respostas em 24 horas - O portal, sediado em São Paulo, tem mais 80 funcionários e recebe em média 2.500 cotações diárias. No mínimo 80% das respostas dos fornecedores chegam em menos de 24 horas. O sistema torna o mercado mais competitivo, garantido economias de até 25% nos preços dos materiais e serviços. "Uma construtora demorava sete dias para cotar pastilhas de vidro com dois fornecedores, com nosso site ela pode cotar com 10, 15 ou 20 e receber tudo equalizado em 24 horas", afirma Bosch.

"Os negócios eletrônicos têm se mostrado ferramenta essencial para alavancar a competitividade" afirma Bosch. "A Internet tem como principais diferenciais a agilidade, a confiabilidade e os ganhos gerados pela otimização do tempo dos colaboradores de construtoras e escritórios de arquitetura e engenharia, pela rapidez com que dúvidas são resolvidas on-line, e a somatória dessas vantagens resulta em benefícios diretos para os usuários", explica ele.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira