Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2011 - 10:17

Abrasel RS projeta aumento de 53% de público em restaurantes de Porto Alegre no inverno

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel RS), durante o inverno, a média do aumento de movimento de público é de 53% entre os restaurantes de Porto Alegre. A curiosidade é que, alguns casos, o acréscimo projetado foi dos estabelecimentos especializados em sushi. O crescimento de receita varia de 10 a 70%. A pesquisa foi realizada com restaurantes associados à entidade na capital gaúcha.

Durante este período do ano, os clientes procuram pratos mais quentes como, por exemplo, massas, fondue e carnes, conforme destaca a presidente da Abrasel RS, Fernanda Etchepare. “Até mesmo no caso dos bares, percebe-se aumento no consumo de pratos mais encorpados como escondidinhos, porções de polenta, entre outros. A criatividade dos estabelecimentos pode garantir acréscimo considerável de público, como a criação de pratos especiais para a estação, e inclusão de outras especialidades sazonais como rodízio de sopas e cremes e fondue”, informa.

Os produtos que têm mais saída são pratos condimentados, pratos quentes em geral, massas e vinhos. Na parte de bebidas, 86,6% possui aumento na venda de vinhos. Esse crescimento varia de 5 a 80%. Cafés e cervejas artesanais também foram citados pelos entrevistados como opções com melhor saída no inverno. A venda de cerveja comum diminui para 53% nos bares e restaurantes, em média. Para alguns restaurantes, o serviço de tele entrega aumenta de 20 a 25% nesta época do ano.

Sobre as peculiaridades, a presidente da Associação frisa que os estabelecimentos da capital preparam cardápios especiais, mas dedica muita atenção também ao ambiente que precisa se tornar mais aconchegante e quente. “Aquecedores, lareira, mantas e outros elementos do inverno são adotados para acomodar os clientes, especialmente porque nossa cidade ainda não está preparada para baixas temperaturas como outras cidades frias aonde a calefação está em todos os ambientes”, complementa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira