Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2011 - 10:17

Ratings da Energisa são elevados pela Standard & Poor’s

Agência também revisou positivamente as avaliações das subsidiárias Energisa Paraíba e Energisa Sergipe.

Cataguases (MG) – A Energisa S/A (BM&F Bovespa: ENGI3, ENGI4 e ENGI11) e suas subsidiárias Energisa Paraíba e Energisa Sergipe obtiveram elevação dos ratings, nas escalas global e nacional brasileira, pela agência Standard & Poor’s.

As avaliações atribuídas às empresas foram alteradas positivamente para “BB”, na escala global, e “brAA-“, na nacional brasileira. De acordo com relatório da agência, “o perfil financeiro da Energisa S.A. vem se fortalecendo com melhorias em seus indicadores de proteção do fluxo de caixa, e seu perfil de negócio deve se beneficiar da diversificação em projetos de margens mais elevadas”.

A perspectiva dos ratings de crédito corporativo da Energisa e de suas subsidiárias foi considerada estável, refletindo a expectativa da Standard & Poor’s de que o perfil de dívida do grupo seja compatível com o crescimento da geração de caixa. Além disso, a agência acredita que a companhia será favorecida pela forte demanda em suas áreas de concessão para distribuição de energia elétrica e de sua expansão em projetos de geração.

Energisa- O Grupo Energisa tem na distribuição de energia elétrica a principal base de seu negócio. Com cinco distribuidoras no Brasil – Energisa Sergipe, Energisa Paraíba, Energisa Borborema, Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo – o grupo abrange 91.180 km² de área coberta, atendendo a 2,4 milhões de consumidores e beneficiando 6,5 milhões de habitantes em 352 municípios. Mais de 5 mil colaboradores diretos e indiretos fazem parte das suas empresas. As ações da Energisa são negociadas na Bolsa de Valores Mercadorias e Futuro de São Paulo (BM&F Bovespa) sob os códigos ENGI3, ENGI4 e ENG11 (este último é o código recentemente constituído para as Units).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira