Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2011 - 10:31

PUC-SP comemora 65 anos

Universidade foi criada em 22 de agosto de 1946; ampla programação marca a data.

Há 65 anos, em 22 de agosto, era criada a PUC-SP. As comemorações pelo aniversário da Universidade têm início no dia 11/8 e seguem até o final do semestre, em todos os campi.

A pró-reitoria de Cultura e Relações Comunitárias está à frente da organização das atividades comemorativas e da produção do livro 65 anos de história, tradição e vanguardismo: 1946-2011, realizado em parceria com a Educ. A comemoração solene está marcada para o dia 23/8, às 19h30, no Tuca, com a presença de autoridades governamentais, acadêmicas e lideranças da sociedade civil. O evento é aberto a toda a comunidade.

“A programação dos 65 anos da PUC-SP tem como característica o envolvimento de diversos atores da comunidade, pessoas que vêm construindo e protagonizando a história da Universidade em diversos momentos, bem ao espírito do que nos propúnhamos ao elaborar as atividades comemorativas: falar de tradição, memória e vanguardismo”, afirma o professor Hélio Roberto Deliberador, pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias.

Segundo o pró-reitor, o mesmo mote norteia o livro sobre os 65 anos da PUC-SP, a era lançado por ocasião do aniversário. A obra conta com apresentação do reitor Dirceu de Mello e do grão-chanceler Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. A tradição da Universidade é explicitada em texto da professora Yvone Dias Avelino, coordenadora do Núcleo de Estudos de História Social da Cidade (Nehsc), do Pós em História. Já o tempo presente da PUC-SP é tratado sob três perspectivas: ensino, pesquisa e extensão, com textos, respectivamente, dos pró-reitores Marina Graziella Feldman (Graduação), André Ramos Tavares (Pós-Graduação) e Hélio Deliberador (Cultura e Relações Comunitárias). O texto sobre o futuro da PUC-SP está a cargo do vice-reitor Antonio Vico Mañas, coordenador do projeto PUC Inovação. A obra conta ainda com a colaboração do arquiteto Nelson Dupré, que escreve sobre a recuperação do prédio sede da PUC-SP, no campus Perdizes.

Mídias – “A convergência de mídias e as possibilidades que ela nos traz para contar e recontar a história da PUC-SP também marca estes 65 anos”, afirma Deliberador. O pró-reitor se refere ao hotsite [www.pucsp.br/65anos,], elaborado especialmente para a ocasião, que estará disponível a partir de 22 de agosto (segunda-feira). A página na internet traz informações e fotos históricas da Universidade, além da programação completa dos 65 anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira