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16/08/2011 - 10:31

Lopes tem recorde histórico de vendas no segundo trimestre com VGV de R$ 5 bilhões

Receita líquida cresceu 59% no trimestre, chegando a R$126,7 milhões .

Detentora das marcas Lopes, Pronto, Habitcasa e Patrimóvel, a LPS Brasil, maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários, divulga seu resultado do segundo trimestre do ano, com números positivos, como recorde histórico de vendas e margens de quase 47%, comprovando a estratégia acertada de crescimento. No trimestre, as vendas contratadas (VGV) cresceram 44% em comparação com o segundo trimestre de 2010, chegando ao recorde histórico de R$ 5 bilhões. Com aumento de 54% no segundo trimestre, o EBITDA foi de R$59,2 milhões, com Margem EBITDA de 46,7%.

O lucro líquido da LPS Brasil alcançou R$45,9 milhões entre abril e junho, um crescimento de 72% frente ao mesmo período de 2010, enquanto o lucro líquido após a participação dos minoritários foi de R$39,7 milhões.

Marcello Leone, diretor de Relações com Investidores do Grupo LPS, explica que o lucro líquido após os minoritários foi impulsionado não só pelo crescimento da empresa e das estratégias de racionalização de custo e eficiência, mas puxada pelo lucro resultante do recebimento da primeira parcela de bonificação referente ao acordo da CrediPronto, joint venture entre Lopes e Itaú para financiamentos imobiliários no valor de R$30,9 milhões.

“O earn out será contabilizado ao longo dos 12 meses de 2011, isto é, teremos o reconhecimento de mais R$ 12,1 milhões divididos igualmente no terceiro e no quarto trimestre”, explica Leone.

A CrediPronto financiou R$328 milhões no segundo trimestre deste ano, sobre um VGV de R$525,7 milhões. Isso representa um aumento de 124% frente ao mesmo período de 2010 em financiamentos. A originação acumulada já ultrapassou R$1,3 bilhão. Mantendo o ritmo de crescimento e de quebra de recordes, a consultoria especializada em crédito imobiliário, em junho, a CrediPronto financiou mais de R$ 120 milhões, recorde mensal da empresa.

Aquisições - Dentro da estratégia agressiva para conquistar mercado, tanto por crescimento natural, quanto por aquisições, a LPS Brasil realizou 4 aquisições este ano 2011: Imobiliária Thá (Curitiba) e Erwin Maack (São Paulo) no primeiro trimestre; AçãoDall’Oca (Brasília) no segundo trimestre; e Condessa (São Paulo) agora em julho.

Perfil das vendas do grupo - Entre os meses de abril a junho a LPS Brasil vendeu 17.125 unidades, sendo 14.832 no mercado primário e 2.293 no mercado secundário, que inclui imóveis usados ou prontos para morar. O aumento do número de unidades vendidas no mercado primário foi de 26% se comparado ao segundo trimestre de 2010. No mercado secundário, houve um crescimento de 274% em relação ao mesmo período.

Em vendas contratadas, o mercado primário contabilizou R$ 3,9 bilhões, quase 25% maior se comparadas ao segundo trimestre de 2010. No segmento secundário, o VGV cresceu 299% para R$ 1,1 bilhão, já contabilizando as vendas das imobiliárias adquiridas em 2010 e 2011: VNC, Self, Plus, Maber, Local, Ducati, Thá, Erwin Maack e AçãoDall´Oca.

Distribuição geográfica-A participação de São Paulo nas vendas contratadas diminuiu de 49% no segundo trimestre do ano passado para 44% no segundo trimestre de 2011. As vendas no Rio de Janeiro aumentaram de 5% para 24% neste trimestre, enquanto Brasília representou 8%. “Parte desse crescimento foi decorrência da força da marca carioca Patrimóvel, adquirida em julho de 2010 e que já representa 21,4% do VGV total do mercado primário do grupo”, ressalta Leone.

No mercado secundário, o Sul se destaca como o segundo maior neste segmento com 25%, dada a participação da Ducati e Thá, que sozinhas representaram 19% das vendas contratadas neste mercado.

Lopes- Atuando com as marcas Lopes, Pronto, Habitcasa e Patrimóvel, a LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ) é maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, com vendas contratadas de R$ 15,6 bilhões em 2010. Esse volume representou um crescimento 69% frente 2009, que foi de R$ 9,3 bilhões. A Lopes, com mais de 75 anos de história, presta serviços a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis, nos mercados de alto, médio e padrão-popular.

Líder absoluta na venda de lançamentos - há 18 anos consecutivos vencedoras do Prêmio Top imobiliário, ranking Embraesp, tem como diferenciais estratégicos a força da marca, a atuação destacada nos 13 principais mercados brasileiros, o principal site do mercado imobiliário - líder em audiência entre as empresas do setor, segundo o Google Trends, a mais moderna plataforma de gestão de clientes, além da melhor e mais estruturada Inteligência de Mercado do setor.

Com uma estratégia agressiva para conquistar mercado, tanto por crescimento natural, quanto por aquisições, a LPS Brasil já coleciona há alguns anos algumas compras tanto no mercado primário quanto no secundário desde seu IPO em 2006. Foram mais de 16 marcas.

No mercado primário: no Sudeste adquiriu em São Paulo a Cappucci & Bauer, em 2007 em Campinas, a Patrimóvel no Rio de Janeiro em 2010 e a Actual, no Espírito Santo em 2007. Na região Sul, adquiriu a Dirani, em 2007. No Distrito Federal, fez a aquisição da Royal em 2007. Na região Nordeste, no Pernambuco adquiriu a Sergio Miranda, em 2007 e, ainda a Immobilis, em 2008, no Ceará e Rio Grande do Norte.

No mercado secundário: em 2010 a LPS Brasil adquiriu a VNC, a Maber, a Plus e a Local, todas em São Paulo. No Rio de Janeiro adquiriu a Self Imóveis, também em 2010. E agora, na região Sul, acaba de adquirir a Ducati e a paranaense Thá Pronto. Em 2011, foram adquiridas a Imobiliária Thá (Curitiba) e Erwin Maack (São Paulo) no primeiro trimestre; AçãoDall’Oca (Brasília) no segundo trimestre; e Condessa (São Paulo) agora em julho.

As aquisições do mercado secundário fortalecem a estrutura da Pronto, única imobiliária especializada no mercado de terceiros presente em mais de 13 estados e conta com mais de 190 imobiliárias parceiras atuando em rede na construção de uma grande plataforma de negócios que beneficia tanto o cliente comprador quanto o proprietário.

Isso porque a Pronto oferece uma das maiores plataformas integradas de serviços imobiliários, o que inclui também financiamento, feito exclusivamente pela CrediPronto! – joint venture entre Lopes e Itaú para agilizar e desburocratizar o processo de financiamento.

Dentro do conceito one stop shop, a CrediPronto, está presente em todas as unidades do Grupo Lopes, para agilizar e desburocratizar o processo de financiamento. Criada a menos de três anos, a empresa já apresenta expressivos resultados no mercado. Com um crescimento médio de 12% ao mês, a CrediPronto finalizou o segundo trimestre com uma produção de R$ 327,6 milhões, um aumento de 124% frente ao mesmo período de 2010 e 57% ao primeiro trimestre do ano. Somente no mês de junho, a CrediPronto financiou mais de R$ 120 milhões, recorde mensal da empresa.

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