Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2011 - 10:48

Santal apresenta na Fenasucro/Agrocana 2011 protótipo de nova plantadora

A previsão é de que a máquina chegue ao mercado em 2012. Empresa vai expor ainda a colhedora Santal S5010 (esteira) e transbordos.

A Santal Equipamentos S/A, com sede em Ribeirão Preto (SP), apresenta na Fenasucro/Agrocana, que acontece em Sertãozinho de 30 de agosto a 2 de setembro, o protótipo de uma nova plantadora de cana-de-açúcar. A máquina está em fase de testes e deverá estar disponível no mercado em 2012. Entre as principais características da nova plantadora, destaca-se a versatilidade, já que ela se adapta aos diversos tipos de espaçamentos dos canaviais. “Hoje no Centro Sul os espaçamentos mais utilizados são 1,40m, 1,50m e ainda em alguns locais 0,90 cm x 1,60 m. No Nordeste e Norte do Paraná, o espaçamento mais utilizado é de 1 m. Nossa máquina estará preparada para trabalhar em todos eles”, explica Marcos Antonio Gobesso, gerente de marketing e produtos da Santal.

Outro diferencial da máquina é que ela é modular e tem duas funções, podendo ser utilizada no plantio totalmente mecanizado ou somente como distribuidora de mudas. “Ela pode ser utilizada como uma plantadora completa (sulca, aplica adubo, distribui a muda, aplica produtos químicos, fecha o sulco e compacta o solo.) ou em locais onde o plantio ainda não está totalmente mecanizado, pode apenas distribuir muda e aplicar produtos químicos”, afirma Edmílson Túmoli, gerente comercial da Santal. A nova plantadora Santal ainda tem maior facilidade de transporte e de operação.

Além do protótipo da plantadora, a Santal levará ainda para a Agrocana a colhedora Santal S5010. A máquina, que tem um conjunto de esteiras que em testes de campo já demonstrou ter de 20 a 40% mais vida útil que as atuais do mercado, conta com projeto inovador e capacidade de colheita em todo tipo de canavial, tem vários diferenciais como: cabine segura e confortável, caixa principal com 5 saídas e motor diesel 12 litros @1800rpm (o mais econômico da categoria). A colhedora oferece um opcional específico para a colheita de mudas: o kit mudas. Através de fácil substituição, é possível transformar o equipamento para colheita de muda ou colheita industrial. O kit mudas é um sistema patenteado no qual todos os pontos de contato da cana com a máquina são protegidos por borracha, minimizando o atrito e aumentando a proteção às gemas.

Os transbordos estarão representados na área de exposição pelo modelo VT 10. O equipamento tem cilindros embutidos; cabeçalho regulável (importante para posicionar corretamente o transbordo e o trator nas entrelinhas da cana, diminuindo o pisoteio das soqueiras; chassi único; freios mais altos e sistema de regulagem de bitolas. “Este sistema permite trabalhar com o mesmo produto, mudando somente com a regulagem, nos diversos espaçamentos hoje utilizados no cultivo da cana”, enfatiza Gobesso.

A Santal tem 51 anos de atividades e é a única empresa a oferecer um sistema completo de mecanização agrícola para as lavouras de cana-de-açúcar. Os equipamentos que compõem esta linha são: Plantadora de Cana Picada (PCP2L), Colhedora Santal Tandem SII (Industrial e Mudas) e os Veículos de Transbordo (de 6 a 13 toneladas de carga), que têm como grande diferencial o menor peso e a maior resistência do mercado e colhedora Santal S5010 (esteiras).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira