Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2007 - 10:19

Movimento Brasil Competitivo participa de evento na África que irá colaborar com o desenvolvimento local

O MBC irá apresentar o exemplo do setor privado brasileiro em cúpula africana que debaterá idéias para o crescimento econômico de Moçambique.

O diretor presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), José Fernando Mattos, será painelista na conferência africana Private Sector Advocacy in Mozambique: Challenges, Best Practices and Tools, que acontecerá de 20 a 21 de agosto, em Maputo, capital de Moçambique, na África. O evento irá reunir representantes empresariais e lideranças governamentais e parlamentares da África e de outros países, entre eles, Romênia, Brasil e Quênia, a fim de criar um ambiente mais favorável ao comércio e ao investimento em Moçambique.

Mattos participará dos painéis Advocating for a More Competitive Business Environment: Approaches and Best Practices e The Romanian Experience/The Brazilian Experience no dia 20 de agosto; e The Importance of Partnering with Other Regional and International Organizations, no dia 21. Nos painéis, ele apresentará o modelo brasileiro na busca pela valorização do setor privado focado na qualidade, produtividade e competitividade. Os painéis vão mostrar o trabalho desenvolvido pelo MBC para a melhoria do ambiente de negócios e o aumento da competitividade; a experiência do Brasil no Doing Business; e a importância das parcerias com organizações locais e internacionais.

A organização responsável pelo evento, Southern Africa Global Competitiveness Hub, é um projeto da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) que promove desenvolvimento da Região Sul da África através dos negócios. A organização espera reunir representantes do setor privado de Moçambique para dar-lhes uma visão de como melhorar o ambiente de negócios que, freqüentemente, ocupa uma baixa posição no relatório Doing Business do Banco Mundial - Moçambique ficou na 137ª posição de 175 lugares em 2006 e na 140ª de 175 em 2007.

Dada a reconhecida importância global das indústrias brasileiras e a força das associações do setor privado do Brasil, a experiência brasileira representa um exemplo que pode ajudar o setor privado moçambicano a desenvolver um programa de promoção mais efetivo.

MBC - O Movimento Brasil Competitivo foi criado em novembro de 2001 e é reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), voltada ao estímulo e ao fomento do desenvolvimento da sociedade brasileira. Certificado pela ISO 9001:2000 desde novembro de 2004, o MBC tem como objetivo principal viabilizar projetos que visam o aumento da competitividade das organizações e da qualidade de vida da população.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira