Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2007 - 10:29

Escola que trabalha com inclusão leva alunos ao Parapan

108 alunos do Miraflores assistem ao basquete em cadeiras de rodas, sexta-feira, às 9 horas.

O Centro Educacional Miraflores, com unidades na Barra da Tijuca e Laranjeiras, leva 108 alunos para assistirem ao basquete em cadeiras de rodas nos Jogos Parapan-americanos, na próxima sexta-feira, dia 17, às 9h, na Arena Multiuso. Isso não será surpresa para nenhum deles e possivelmente nunca será. É que trabalhos de inclusão como esse fazem parte da rotina da escola, há tempos. Para se ter uma idéia, entre esses pequenos torcedores, quatro são portadores de necessidades especiais.

“Estamos diariamente fazendo o possível para tornar nossos alunos indivíduos capazes de interagir com este mundo tão cheio de desafios e diferenças. Trabalhamos nossos profissionais com grupos de estudos e capacitação para acolher os alunos especiais e integrá-los aos demais, naturalmente. A convivência é proveitosa para todos”, explica a coordenadora pedagógica do Miraflores da Barra da Tijuca, Jane Serrato.

A escola: O Centro Educacional Miraflores tem um trabalho pedagógico embasado no construtivismo, no sócio-interacionismo e na teoria das inteligências múltiplas. O aluno amplia sua capacidade cognitiva, constrói seu pensamento, experimenta, vivencia o mundo a sua volta para ser capaz de apropriar-se das informações necessárias para resolver problemas, viver em sociedade e desenvolver-se integralmente. “Os alunos portadores de necessidades especiais recebem toda a atenção necessária para terem uma formação de qualidade. Os modelos de ensino e de avaliação são cuidadosamente adaptados com o intuito de atendê-los de forma eficiente e eficaz”, diz Jane Serrato.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira