Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2011 - 10:59

Nikon quer criar mais de 2 mil novos pontos de revenda no Brasil

São Paulo– A Nikon participa pela primeira vez da Photoimage Brazil 2011 - maior feira de foto e vídeo da América latina, que acontece no dia 18 de agosto (quinta-feira), no Expo Center Norte, em São Paulo. Em sua participação no evento, o presidente da empresa, Kaji Maeda, anunciou que, até o próximo ano, cerca de dois mil novos pontos de revenda serão criados e que a nova linha de produção, instalada no país (em Manaus), chegará mais em conta para o consumidor, cerca de 30% mais barata.

No Brasil desde abril deste ano, a Nikon está focada no consumidor que busca um equipamento de qualidade. “Chegamos ao Brasil para trazer confiança ao consumidor. Nossa missão aqui é divulgar e criar inovações para todos os tipos de consumidores”, afirmou Maeda.

A empresa quer oferecer produtos diferenciados e, por isso, vai investir no mercado de câmeras semiprofissionais. De acordo com dados do departamento de marketing da Nikon, este segmento cresce cerca de 80% ao ano. “O consumidor quer mais recursos e mais facilidades para produzir suas fotos. Qualquer pessoa hoje pode tirar uma foto, mas a qualidade desta imagem dependerá do equipamento. A nossa pergunta é: como você vai registrar os melhores momentos da sua vida?”, comentou o gerente-geral de Marketing da Nikon, Joel Garbe.

Outra novidade anunciada pela Nikon na Photoimage Brazil foi o curso Nikon School, prática já adotada pela empresa em outros países. Nesse curso, a Nikon oferece treinamento para que o consumidor saiba manusear o equipamento e obter melhor resultado em suas fotos. A previsão é de que o primeiro curso seja realizado ainda no segundo semestre.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira