Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2011 - 11:55

Pirelli mostra linha de pneus para tratores e máquinas de alta potência na Expointer 2011


Linha radial Earth Agro PHT chega ao evento com novas medidas .

Santo André -Uma nova gama de medidas de sua primeira linha de pneus radiais agrícolas totalmente desenvolvida e produzida no Brasil, a Earth Agro PHT, será o destaque da Pirelli na 34ª Expointer. No evento, que acontece de 27 de agosto a 04 de setembro de 2011 no município de Esteio, no Rio Grande do Sul, a fabricante de pneus também mostrará suas demais linhas agrícolas já consagradas e seus produtos para caminhões mais utilizados pelos produtores rurais, bem como pneus para aplicação OTR (Off The Road).

Voltada a máquinas e implementos agrícolas de alta potência, a linha Earth Agro PHT apresenta rendimento quilométrico até três vezes superior a um pneu convencional equivalente, além de outras vantagens, como a menor compactação e a melhor transmissão da potência da máquina para o solo, o que colabora na economia de combustível. Além disso, oferece grande auto limpeza e tratividade graças aos planos diferenciados de rigidez da banda de rodagem, que expulsam a terra que se acumula no pneu.

A camada de borracha entre a banda de rodagem e a carcaça é 70% maior e as barras de tração receberam um reforço na sua base para resistir aos picotamentos e lacerações. Com estas inovações, a durabilidade dos pneus aumentou consideravelmente.

“As novas medidas da linha radial Earth Agro PHT foram desenvolvidas para equipar e otimizar o trabalho de uma variedade maior de máquinas agrícolas de alta potência. Dessa forma a Pirelli espera contribuir com o aumento da produtividade da agroindústria, um setor que busca cada vez mais eficiência por meio da modernização dos equipamentos”, diz Flávio Bettiol Junior, diretor da unidade de negócios Caminhão e Agro da Pirelli na América Latina.

São sete as medidas disponíveis do Earth Agro PHT, que traz impresso no flanco a série técnica, com a indicação da relação percentual entre a altura e a largura da secção do pneu. No caso de um equipamento de série 70, por exemplo, esse número indica que a altura da secção do pneu corresponde a 70% da largura desta. Os pneus de maior série têm como vantagens melhor absorção de impactos e maior resistência a avarias. Já os pneus de menor série proporcionam ao operador melhor dirigibilidade e segurança dado seu perfil mais baixo.

Mercado de pneus especializados -A Pirelli está atenta ao crescimento do mercado de veículos especializados em toda a América Latina, especialmente os empregados nas áreas de infraestrutura, como agricultura, construção civil e mineração. Por isso, desde 2009, a empresa investiu US$ 100 milhões para desenvolver novas tecnologias e ampliar a capacidade produtiva das suas plantas que produzem pneus para estes tipos de equipamento no Brasil.

O País é um dos maiores mercados mundiais para pneus OTR (Off The Road), com previsão de crescimento total de 37% entre 2010-2013. O mercado latino-americano tem crescimento estimado de 25% no mesmo período. Estas previsões estão em grande parte vinculadas às grandes obras de infra-estrutura iniciadas no continente, como o novo canal do Panamá, as obras ligadas à Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014, às Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 e o início da exploração de petróleo nas regiões do pré-sal Apenas neste mês, a Pirelli lançou três novos produtos no mercado OTR. O pneu de uso profissional TQ:01 é destinado a caminhões fora de estrada que fazem transporte em terrenos altamente irregulares, como os encontrados em mineradoras, grandes obras de construção civil e pedreiras. Traz reforços estruturais que o tornam mais robusto contra impactos e desenho de banda de rodagem com maior área de contato com o solo. O composto possui alta resistência a lacerações.

Já a linha RM100, para pás carregadeiras e caminhões de uso exclusivo fora de estrada, passou a contar com mais duas medidas, que serão comercializadas no Brasil e em outros países da América Latina: a 14.00R24 e 14.00R25, que visam equipar uma diversidade maior de veículos, tanto para transporte de cargas quanto para movimentação de terra.

Para as minicarregadeiras, veículos versáteis utilizados em diversas aplicações, principalmente em centros urbanos, a Pirelli projetou a nova linha PN16. Trata-se de um pneu mais robusto e tem como principal diferencial o design bidirecional da banda de rodagem, que possibilita ótima capacidade de tração tanto a frente quanto na marcha a ré.

Outros destaques-Além do Earth Agro PHT radial, estarão expostas no estande da Pirelli as linhas de pneus agrícolas convencionais voltadas a tratores, colheitadeiras, pivôs de irrigação, carretas agrícolas, implementos, pulverizadores e microtratores. Os pneus trativos destinam-se a eixos de máquinas e implementos que necessitam de tração traseira, ao passo que os direcionais são compatíveis com eixos livres de tratores e implementos.

Também marcam presença os pneus para caminhões pesados, voltados às várias segmentações do mercado, para utilização em estradas de asfalto ou de terra. Sempre antenada com as novas demandas do setor agrícola, a Pirelli disponibiliza produtos com maior capacidade de carga e menor resistência ao rolamento, o que reduz o consumo de combustível. Além disso, os pneus da Pirelli possuem alto índice de reconstrução, por meio da da exclusiva tecnologia Novateck.

Pirelli-Com 139 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira