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19/08/2011 - 10:36

Kopenhagen estende a linha Lajotinha

Clássico da grife completa 70 anos e ganha campanha exclusiva com quatro novas versões.

Ela nasceu na década de 40 e de lá para cá vem conquistando fãs ao longo dos anos. Em reconhecimento ao sucesso incondicional, estava na hora do clássico Lajotinha, que acaba de completar 70 anos, ganhar uma campanha só sua. A partir de 18 de agosto, os fanáticos pelas folhas crocantes de wafer, recheadas com pasta de castanha de caju com toque de canela e coberto pelo inconfundível chocolate ao leite Kopenhagen, vão encontrar o doce em outras quatro deliciosas versões.

O cliente Kopenhagen poderá levar para casa este produto memorável na sua forma unitária ou em um pack com três Lajotinhas. Se preferir, tem também em pequenas porções, as Mini Lajotinhas, em uma caixa com 15 unidades, para comer a toda hora, onde quiser. Outro lançamento são as Trufas Lajotinha, com o creme Lajotinha com flocos crocantes, envolvidos no chocolate ao leite Kopenhagen e finalizadas com detalhes em chocolate, conferindo um ar artesanal. As novidades não param por aí. A grife criou também os Canudos de wafer recheados com o creme Lajotinha e coberto com o mesmo chocolate ao leite. E para compor os lançamentos, o creme Lajotinha de Colher, um pote cheio do creme a base de castanhas de caju e canela com pequenos flocos crocantes que lembram o wafer. O charme fica por conta da colher que acompanha o produto. Todas essas opções desse clássico irresistível, com 150 gramas cada, poderão ser adquiridas em uma das 283 lojas da grife em todo o Brasil.

Para elaborar as novidades, a Kopenhagen mergulhou nas redes sociais e em entrevistas com clientes para ouvir as experiências de cada um com a Lajotinha. “Precisávamos entender qual o prazer que o produto proporciona aos nossos clientes. E percebemos uma verdadeira devoção por um chocolate que não tem similar no mundo. É único!”, conta Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen.

Nas lojas da grife o consumidor fiel vai notar, além da extensão da linha de produtos, as embalagens redesenhadas, com novas formas e layouts e acabamentos em verniz e hot stamping. A união dos símbolos da flor do cacau com a letra ‘K’ de Kopenhagen foi criada para coroar um novo padrão gráfico presente em todas as embalagens, peças e comunicação da marca.

Todas as novidades Lajotinha serão apresentadas em uma campanha publicitária que destaca o clássico em suas quatro versões. A veiculação será nacional, em TVs abertas e fechadas e também rádios, revistas e jornais. No rádio, Kopenhagen convoca o ouvinte a repetir “la-la-lajotinha” como um aquecimento vocal e o locutor explica: “Vá preparando a sua voz, você vai pedir muitas”. Na TV, o já conhecido chef Kopenhagen irá reger uma orquestra de ingredientes. Com a colher de pau como batuta, o chef conduz a canela, o chocolate e o wafer que se misturam formando as novas versões do clássico ao compasso da trilha sonora. “Lajotinha é um dos produtos mais lembrados da Kopenhagen. Estávamos devendo uma campanha à altura deste clássico”, diz Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações Kopenhagen.

Lajotinha-Criada na década de 40, na mesma época dos Clássicos Kopenhagen Nhá Benta, Bala de Leite, Chumbinho e Língua de Gato, a Lajotinha nasceu por acaso. Certa vez, a serra que cortava o wafer quebrou. Foi então que surgiu a ideia de cobri-lo com chocolate. Nos anos 80 a temática era descontraída e chamava atenção das crianças. Atualmente, os elementos visuais possibilitam uma identificação imediata do produto, porém mais maduro. O sabor de Lajotinha continua o mesmo.

Kopenhagen-Há oito décadas, a Kopenhagen seduz o paladar dos brasileiros. Sinônimo de sofisticação no segmento de chocolates finos, a grife que faz parte do Grupo CRM – controlador também da Brasil Cacau - está presente em praticamente todo o território nacional, somando 283 lojas. Este crescimento levou o Grupo CRM a idealizar um novo parque fabril e que é responsável por uma produção de duas mil toneladas de chocolate por ano, só para a marca de Kopenhagen. A grife diversificou sua área de atuação há dois anos, quando abriu uma rede exclusiva de restaurantes batizada de Kopenhagen Gourmet Station, com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. São mais de 300 itens em linha, alguns deles top of mind nos seus segmentos como Nhá Benta, Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brandy.

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