Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2011 - 10:59

ExpoPostos & Conveniência 2011 chega ao fim superando expectativas

São Paulo – A ExpoPostos & Conveniência – Feira e Fórum Internacional de Postos de Combustíveis, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service superou as expectativas dos visitantes e dos 160 expositores. Para as empresas que atuam no setor, o evento abriu novas frentes de investimento e serviu para mostrar as novidades e estreitar relacionamento entre empresa, fornecedores e clientes.

No segmento Lojas de Conveniência, a Petrobras montou em seu estande uma mini-loja BR Mania, com degustação de produtos da BR Mania Padaria, BR Mania Café e apresentou os novos produtos: pizzas, massas prontas e sanduíches naturais. “O mercado de conveniência está crescendo muito, e nós estamos acompanhando. Mas precisamos ter produtos diferenciados, por isso estamos focando em food service, com uma linha de pizzas, massas prontas e lanches naturais”, comentou Paulo Ventura, Gerente de Lojas de Conveniência da BR. Já a Heineken apresentou a Lata Touch, com acabamento em verniz que faz com que a sua superfície fique em alto relevo, e promoveu degustação do seu portfólio de cervejas.

Para atrair o público, a equipe Mobil levou um carro da Stock Car para o estande, onde os pilotos que representam a marca Brasil afora, Nonô Figueiredo e Thiago Riberi, participaram de tardes de autógrafos. Os apaixonados por velocidade também poderão se sentir na pele dos competidores, graças a um simulador que a empresa levou ao evento.

Já, a Ale Combustíveis contou com a presença de Luis Fabiano, Dener e Zé Vitor, jogadores do São Paulo Futebol Clube, no estande da empresa. Patrocinados pela Ale, os craques prestigiaram as atrações do evento, tiraram fotos e distribuíram autógrafos.

Outros destaques da edição desse ano da ExpoPostos & Conveniência foram os softwares de gestão desenvolvidos pelas empresas LZT Sistemas e Desbravador, que possibilitam o acesso a informações gerenciais em iPods, iPads, iPhones e outros dispositivos móveis compatíveis com o sistema operacional Android. “O aplicativo da LZT possibilita que o dono do posto acesse dados como contas a pagar, venda do posto, consumo por cliente, e até que ele troque o preço do combustível à distância. É uma ferramenta de decisão”, comentou Kathrine Labes, Diretora Executiva da LZT Sistemas.

Muito negócios foram fechados durante a ExpoPostos. “Só no primeiro dia de feira atingimos 60 mil reais em vendas”, declarou Renato Garcia, sócio diretor administrativo da PetroPuro. A Stratema também conseguiu bons resultados. “Com movimento formidável e público de qualidade, conseguimos fechar alguns pedidos”, comentou a coordenadora de Marketing da empresa, Elaine Scalise.

A preocupação com o dano causado pelas embalagens ao meio ambiente levou o Sindicom e o RECAP a criarem programas que oferecessem soluções práticas na retirada e reciclagem desses recipientes, dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos, deixando de tratá-las como lixo. Os programas Jogue Limpo, do Sindicom, e de coleta de resíduos, do RECAP, ajudam os postos de serviço resolvem o problema da destinação de resíduos sólidos que passam a ter uma nova utilidade como insumo industrial. Um exemplo dessa reutilização são os bancos de madeira plástica, material similar a madeira, que o RECAP expôs durante a ExpoPostos.

Um dos pontos altos da feira foi o Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service. Ao todo, sete palestras foram oferecidas com especialistas de renome do segmento. Na abertura, no dia 16, o norte-americano Hank Armour, Presidente e CEO da NACS - The Association for Convenience and Motor Fuels Retailing, ministrou a palestra com o tema “Visão global da conveniência e a indústria do varejo de combustíveis automotores".

Durante sua fala, Hank Armour apresentou números dos setores de conveniência e combustível dos Estados Unidos. O destaque da palestra foram as lojas de conveniência. Segundo dados da NACS, 300 empresas de varejo operam as 20 mil lojas que existem no país.

No segundo dia, o economista Ricardo Amorim iniciou os trabalhos, com o tema “O século dos BRICs: Brasil, Índia e China: semelhanças e diferenças”. O dia 17 contou ainda com Fernando Alves, Key Account Manager da Souza Cruz, que ministrou palestra sobre o perfil do consumidor das lojas de conveniência. Fabio Marcondes, Diretor de Abastecimento e Regulamentação do Sindicom, fechou o Fórum com o tema “Os desafios do mercado de Diesel no Brasil”.

Já no terceiro dia da ExpoPostos, o executivo Max Gehringer ministrou a palestra com o tema “A Comédia Corporativa – Gerenciamento de Mudanças”. Maurício Prado Alves, membro do Conselho Diretor da ABIEPS, e Antonio Nóbrega, Gerente de Meio Ambiente do Sindicom, falaram sobre o tema “A contaminação do solo e a destinação de resíduos sólidos”.

Por fim, Vicente Pimenta, gerente de projetos especiais, coordenador do Comitê de Combustíveis Renováveis Ciclo Diesel da AEA, Chairman do Comitê de Máquinas Agrícolas e Rodoviárias da SAE, Alexandre Parker, Vice-presidente da Comissão de Energia e Meio Ambiente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e coordenador de assuntos governamentais e institucionais da Volvo do Brasil), Fabio Marcondes, Diretor de Abastecimento e Regulamentação do Sindicom, e Cristiane Zulivia de Andrade Monteiro, Assessora Técnica da ANP, apresentaram palestra com o tem ‘’O Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB) e os seus impactos na implementação do S10”.

A ExpoPostos & Conveniência aconteceu entre 16 e 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em relação à última edição da feira, em 2009, o crescimento foi de 30% em 2011. A Postos & Conveniência, feira itinerante que intercala com a ExpoPostos, já tem data e cidade-sede para 2012: 21 a 23 de agosto, no Rio de Janeiro.

Perfi l da ABIEPS - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços reúne e representa os fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços de todo território nacional que atuam diretamente junto ao mercado de distribuição de derivados de petróleo e energias renováveis. Constituída em 21 de Agosto de 2001, tem por objetivo interagir de forma contínua e ser representante do associado junto às instituições, empresariado, órgãos fiscalizadores, reguladores e governamentais, atuando de forma ética e transparente, além de promover ações contínuas no sentido de agregar e transferir maior conhecimento por intermédio de conferências, debates, painéis, congressos, feiras, eventos e treinamentos.

Perfil-A Fecombustíveis - Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes representa nacionalmente 34 Sindicatos de Revendedores de Combustíveis Automotivos e a Fergás, defendendo os interesses legítimos de quase 37 mil postos de serviços, 425 Transportadores Revendedores Retalhistas e aproximadamente de 36 mil revendedores de GLP, além da revenda de lubrificantes. Filiada à CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a Federação é também a representante brasileira da Comissão Latino-Americana de Empresários de Combustíveis. Fundada em 1960, a Fecombustiveis comemora este ano seu Jubileu de Ouro.

Sindicom- Representante das principais empresas distribuidoras de combustíveis e de lubrificantes do Brasil - AirBP, Ale, Castrol, Chevron, Cosan, Ipiranga, Petrobras Distribuidora, Petronas Lubrificantes, Repsol, Total e Shell - o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) tem como missão funcionar como interlocutor entre Governo, empresas públicas e privadas, além de promover a eficiência e a qualidade de produtos e serviços oferecidos ao consumidor final. A entidade está sempre à frente de discussões de assuntos das áreas jurídica, tributária, de meio ambiente, de regulamentação, de defesa da concorrência e de etanol que sejam comuns às suas associadas.

Fagga l GL exhibitions- Com quase meio século de experiência no setor de promoção e organização de feiras, conferências internacionais e eventos corporativos, a Fagga l GL exhibitions segue o modelo de negócios da francesa GL events, a segunda maior empresa do mundo no setor, da qual faz parte.

A Fagga - pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro - se tornou subsidiária do Grupo GL events em 2006, mas sua experiência no mercado nacional vem desde 1964 e ultrapassa a marca de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga l GL exhibitions, uma das maiores do setor, é responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais no Brasil. No segundo semestre de 2010, as feiras movimentaram mais de R$ 300 milhões só no Rio de Janeiro, onde foram realizadas dez delas, e a expectativa da GL events Brasil é que esse número suba 30% em 2011. Entre os segmentos e produtos de maior destaque estão o setor de moda e beleza, com a realização de algumas de suas principais feiras, entre elas a Première Brasil, edição latino-americana da francesa Première Vision, o maior evento do mercado têxtil do mundo, realizada em São Paulo; o setor de construção, saneamento e infraestrutura, com as três feiras Construir (Rio, Minas e Bahia), Fitabes e Rio Infra; o setor cultural, com amplo destaque para quatro Bienais do Livro, além da do Rio de Janeiro, a da Bahia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira