Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2007 - 11:09

Diretor da Microsoft Brasil assume empresa de serviços digitais

A Permission (mais inovadora e experiente empresa no mercado brasileiro especializada em relacionamento digital) contratou Ricardo Souza como Diretor Geral. Souza deixa a gerência nacional de produtos Windows Server onde colaborou para que a subsidiária arrebatasse o título de maior crescimento ano a ano em vendas da Multinacional.

“Nos meus quase 2,5 anos na Microsoft, como responsável pelo negócio de sistemas operacionais para servidores, avançamos sobre a base instalada de softwares livres e outros concorrentes mais rápido do que a maioria dos outros países, sempre passando as metas estabelecidas”, recorda Souza. Antes, o executivo teve uma passagem de três anos pela IBM Brasil e depois pela Business Objects, onde foi Gerente de Canais e Alianças e, apesar de sua breve passagem, criou implantou um novo modelo de parcerias que foi adotado pela empresa em toda a América Latina..

Sua contratação revela que o segmento recém nascido de serviços digitais está se aproximando da maturidade. A Permission está registrando um acelerado crescimento mensal em suas atividades da ordem de 60% ano a ano, enquanto o mercado como um todo cresce a taxas de 40a 45%. “Estamos na segunda onda”, continua o executivo. “Nossa tarefa agora é focar em serviços definidos”.

A Permission está presente na execução da estratégia de relacionamento digital de mais de 180 empresas clientes. Sua lista de clientes compreende desde gigantes como Bradesco, Coca-Cola, Telefônica, Volkswagen, Pfizer e Kodak. A empresa acaba de conquistar mais três contas para o Permission R1 – ferramenta de disparo de email marketing e gerenciamento de campanhas: Manager RH, AGF Seguros e Apdata.

Em atividade desde outubro de 2004, a Permission está vendo sua participação crescer e o número de concorrentes diminuir. “O que se passa é similar ao que aconteceu com serviços digitais emergentes, como o dos provedores de informação”, explica. “O mercado alcança um nível tal de serviços e de exigências dos clientes que muitas pequenas empresas acabam não conseguindo entregar os resultados esperados e optam por desistir”.

O objetivo da empresa agora é aprimorar seu posicionamento no mercado através da verticalização de seus serviços de e-mail marketing e mídia digital. Ou seja, desenvolver novas bases de e-mail segmentadas e investir em novos segmentos como Web 2.0, IPTV (TV pela Internet) entre outros para possibilitar aos seus clientes grandes resultados em suas estratégias de relacionamento digital. Nas palavras do executivo: “... já estamos fazendo muito melhor, agora vamos fazer muito mais do que fazemos, e também traremos produtos e oportunidades únicos para nossos clientes e parceiros!”

Outra promessa da gestão de Ricardo é promover o maior encontro paulistano de profissionais de mídia: a Permission já é muito próxima das agências de publicidade que geram 70% dos novos contratos. O encontro vai ocorrer ainda em agosto de 2007.

Permission - A Permission Inteligência Digital é uma empresa 100% inovadora, especializada em soluções de relacionamento digital. Desenvolve a melhor tecnologia, ferramenta e bases de e-mail com listas segmentadas em dezenas de clusters para a execução de qualquer estratégia de relacionamento digital.

A Permission Inteligência Digital comercializa bases de e-mails com listas segmentadas em dezenas de clusters como: executivos, jovens graduados, mulheres bem sucedidas, médicos, que asseguram o resultado de sua campanha. O banco de dados das listas é formado apenas por cadastros opt-in: baseados no Marketing de Permissão (dentro dos padrões da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto). Cluster significa “agrupamento de dados”. Abordagem utilizada para definir a segmentação correta do público-alvo dentro de um segmento de mercado, ou para uma determinada ação de marketing focada em uma audiência específica.

A Permission ainda disponibiliza serviços em Qualificação de Dados, onde higieniza informações e identifica e retira todos os caracteres desnecessários das mensagens eletrônicas. Desta forma, adota um único padrão definido pela empresa cliente nas diferentes informações contidas na sua base de dados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira