Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2011 - 07:51

Benner e TBA fazem joint venture de R$ 240 milhões e formam a Globalweb Corp.

O empreendimento conjunto cria a maior empresa brasileira de soluções em computação em nuvem .

A Benner Sistemas, terceira maior fornecedora nacional de software de gestão empresarial, e o Grupo TBA, um dos principais conglomerados de tecnologia da informação do Brasil, anunciaram hoje ao mercado a criação de uma joint-venture. A empresa resultante vai liderar a oferta de soluções de computação em nuvem – tendência tecnológica que transfere dos computadores pessoais para a internet o processamento e armazenamento de dados. Outra frente de atuação será a oferta de software como serviço (SaaS, da sigla em inglês).Trata-se de uma modalidade de contratação de software que substitui o modelo tradicional de licenciamento.

Pelos termos do acordo, a Benner fará uma fusão com a Globalweb, braço de hosting services, full outsourcing e gerenciamento de data centers – termos técnicos para designar os diversos serviços de terceirização de infraestrutura em centros de armazenamento de dados -- do Grupo TBA. Juntas, as duas empresas passarão a atuar sob o nome Globalweb Corp S.A. A marca Benner batizará a unidade de negócios de aplicativos de gestão empresarial da nova companhia. Severino Benner, fundador da Benner Sistemas, será o CEO da Globalweb Corp S.A

O empreendimento que resulta da fusão já nasce com uma previsão de faturamento de R$ 240 milhões só no ano fiscal de 2011. Contará com uma equipe de 1.500 colaboradores, mais de 750 pessoas certificadas nas mais diversas tecnologias, escritórios nas principais capitais, mais de 100 canais de distribuição e uma base inicial de 800 clientes. A expectativa é de que a Globalweb supere a marca de meio bilhão de reais de faturamento até o ano fiscal de 2014, alavancada por uma taxa de crescimento anual de 28%.

Em uma primeira etapa, a nova empresa vai priorizar a captação de canais de vendas de serviços, incluindo desenvolvedores de aplicativos, que serão devidamente credenciados após qualificação técnica. A meta é contar com cerca de 300 canais no primeiro ano de atuação, partindo de uma base já existente de 120 parceiros em todo o Brasil.

Um dos principais atrativos da nova empresa é a união das ofertas consistentes de soluções de software de gestão da Benner para diferentes segmentos, com a capacidade de entrega da Globalweb dentro do modelo de computação em nuvem. A joint-venture proverá as soluções completas de infra, serviços gerenciados a softwares de gestões para mercados verticais com segurança e alto desempenho, segundo Severino Benner.

A Globalweb se apoiará em três divisões de negócios: .aplicativos de gestão empresarial |.outsourcing e serviços gerenciados de TI |.comercialização e desenvolvimento de soluções na plataforma Microsoft.

A divisão de aplicativos de gestão empresarial oferecerá ao mercado a plataforma de softwares Benner, amplamente reconhecida nas áreas de logística, turismo, indústria, serviços e saúde. Essa divisão continuará a evolução tecnológica dos produtos bem como o desenvolvimento de novos sistemas de gestão empresarial.

Já a divisão de outsourcing e serviços gerenciados de TI oferecerá hosting services, full outsourcing, e-mail e colaboração, consolidação de servidores, armazenamento e backup, nota fiscal eletrônica, serviço de suporte técnico, gerenciamento e consultoria de operações de datacenters e segurança da informação.

Outro diferencial da nova empresa será a divisão de soluções Microsoft, incluindo tanto as ofertas tradicionais como a plataforma Azure para cloud computing, conjunto de tecnologias baseados na computação em nuvens - novidade que a Microsoft criou para desenvolvedores de aplicativos no novo serviço.

O novo empreendimento une as trajetórias vitoriosas de dois dos principais empresários brasileiros do setor de tecnologia da informação: Severino Benner e Cristina Boner. "O mercado de tecnologia passa por uma tendência mundial de fusões e aquisições. No futuro veremos uma quantidade menor de fornecedores de TI, porém serão empresas de maior porte e capacidade de investimentos, ofertando ao mercado soluções completas no segmento de TI. É dentro desse contexto que a joint-venture entre Benner Sistemas e TBA deve ser entendida", diz Severino Benner. "No atual contexto de consolidação do mercado há muito espaço para a criação de uma empresa forte, com foco em soluções verticais e baseada em cloud computing". Segundo Severino, o grande diferencial da Globalweb será a oferta completa tanto de serviços de infra, datacenter, softwares próprios e BPO, hoje só praticada por alguns dos grandes players mundiais.

As duas empresas juntas conseguirão oferecer completa terceirização de serviços das áreas de TI, além de atender também aquelas empresas que têm grandes necessidades de computação, mas não possuem uma infraestrutura compatível. "Foi pensando nisso que fizemos a fusão", afirma Cristina Boner, que estará à frente do Conselho de Administração da Globalweb. "Juntos iremos mais rápido e mais longe e conquistaremos mais mercado”.

A joint-venture, segundo Cristina Boner, justifica-se pela complementariedade das empresas. “A Benner tem seu foco em produtos, enorme experiência no desenvolvimento de softwares, soluções verticais consolidadas e uma ampla rede de canais. A TBA, por sua vez, tem seu foco em serviços, grande experiência em SaaS, e está inteiramente preparada para atuar no cloud computing”, diz Cristina.

Severino Benner é graduado em contabilidade, com pós-graduação em controladoria. Atuou profissionalmente durante 10 anos na área de processamento de dados na Cetil. Na década de 1980 fundou sua primeira empresa de tecnologia, em Blumenau. Em 1997, fundou a Benner Sistemas S.A, hoje o Grupo Benner, composto por várias empresas focadas no desenvolvimento de software de gestão, se colocando como o terceiro maior fornecedor de software nacional do país.

Já Cristina Boner é graduada em processamento de dados, pós-graduada em Banco de Dados, além de contar com especialização em Engenharia da Informação. Atuou profissionalmente no Serpro, na Presidência da República e no CNPq e foi professora universitária. Em 1992, criou a TBA Informática, empresa que deu origem ao Grupo TBA em 2001.

Benner-Com 14 anos de existência, a Benner Sistemas tem capital 100% nacional e está entre as três maiores empresas de software de gestão empresarial (ERP) do Brasil. Com mais de 800 colaboradores, destaca-se pelo atendimento personalizado aos clientes e pela oferta de soluções inovadoras que proporcionam resultados efetivos aos negócios. É líder em tecnologia para os segmentos de operadoras de saúde e de turismo. Está também entre os maiores players do segmento de transportes e logística. Sua experiência é comprovada por mais de 42 mil usuários, com mais de 4.500 sistemas implantados em todo Brasil.

A Globalweb é uma empresa brasileira de tecnologia da informação com foco em cloud computing e outsourcing. A empresa já conta com mais de 750 colaboradores e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e nos Estados Unidos de onde atende países da América Latina. A companhia é a primeira no Brasil a surgir baseada no conceito de ´computação em nuvem´, ou cloud computing.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira