Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

DATA Popular internacionaliza informações do consumo popular

2007. Este é o ano da internacionalização do consumo popular brasileiro. O DATA Popular Pesquisa e Consultoria aposta na expansão de suas atividades e começa a implementar projetos em outros países. "Acabamos de concluir o primeiro trabalho no México e até o final do primeiro semestre de 2007 esperamos atender toda a América Latina", explica Luciana Aguiar, sócia-diretora do DATA Popular e PhD pela Universidade de Cornell. De acordo com estimativas, o potencial da América Latina para o consumo de baixa renda engloba 301 milhões de pessoas*, sendo que somente o mercado popular brasileiro responde por mais da metade desta população. "Aqui, o consumo popular compreende 52 milhões de lares ** e movimentará em 2006 R$ 512 bilhões (cerca de US$ 227 bilhões)", complementa Luciana.

Entre os clientes do DATA Popular no Brasil estão multinacionais como Nestlé, Intel, Aon Affinity, Microsoft, Dia% e nacionais como Natura, Banco do Nordeste, Banco IBI, Bovespa e Pernambucanas. Fontes: *Cepal e **PNAD 2004

Perfil do DATA Popular - Criado em agosto de 2002, o DATA Popular surgiu para produzir conhecimento de qualidade sobre o mercado popular no Brasil. O instituto é especialista no desenvolvimento de pesquisas e análises para entender como funciona o mercado de baixa renda. Seus estudos avaliam a relação deste público com produtos e marcas para descobrir qual a melhor forma de se comunicar com um segmento responsável pelo movimento de 550 bilhões de reais em 2005. Entre os clientes atendidos estão Associação Comercial de São Paulo, Alpargatas, Aon Affinity, Banco IBI, Bovespa, Camargo Correa, Faber-Castell, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Silvio Santos, Intel, Marabráz, Microsoft, Ministério do Turismo, Natura, Nestlé, Pernambucanas, Procter & Gamble, Sadia, SBT, Schering-Plough, Telefônica, Wal-Mart, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira