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20/08/2011 - 08:29

Coca-Cola Brasil reforça seu compromisso de fazer marketing responsável com nova campanha e embalagens de Del Valle Kapo


Comunicação, integrada por filme para TV e um inovador e proprietário livro interativo, incentiva pais e filhos a passarem mais tempo de qualidade juntos. Líder da categoria, marca também muda as embalagens de toda sua linha de néctares, bebidas de fruta e achocolatado, retratando aventura na natureza em família. Compromisso da empresa de não fazer marketing diretamente para crianças foi formalizado em 2008 para o todo o portfólio da companhia.

Del Valle Kapo, linha de bebidas para crianças da Coca-Cola Brasil, estabelece um novo modelo de comunicação de produtos voltados para o público infantil com o lançamento de sua nova campanha e a reformulação da identidade visual de suas embalagens. Criada com base na política de marketing responsável da empresa, de não dirigir publicidade diretamente a menores de 12 anos, a campanha é integrada por filme em TV, internet e ponto de venda. A comunicação se diferencia por dialogar com os pais, estimulando que passem mais tempo de qualidade com seus filhos através de uma experiência interativa promovida pela marca.

A estória O Segredo dos Vales Mágicos, desenvolvida em parceria pela The Alchemists, agência de Hollywood que atua na indústria cinematográfica, traz mensagens com valores de carinho e família em conteúdo adulto e formato realista. A estória se passa num lugar incrível, a fazenda Del Valle, onde pais e filhos descobrem juntos os segredos do carinho.

O plano de mídia não poderia ser diferente. A grade de veiculação conta com programas voltados para o público predominantemente adulto, além de uma forte presença na mídia online através de um livro virtual interativo para pais e filhos jogarem juntos em [www.delvallekapo.com.br]. As chaves para o conteúdo virtual interativo estão impressas nas embalagens de Del Valle Kapo.

Marketing responsável-Há mais de 50 anos a Coca-Cola Brasil mantém uma política de marketing responsável para crianças, sustentada por dois pilares: o reconhecimento do papel dos pais na orientação alimentar dos filhos e o não direcionamento de marketing para menores de 12 anos. Em 2008, esse compromisso foi formalizado junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) pela Coca-Cola Brasil e mais 21 empresas filiadas à ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação) e à ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Com a ampliação do portfólio da Coca-Cola Brasil para diferentes segmentos de bebidas não alcoólicas, a empresa estendeu para todos os seus produtos essa política, que tem entre os destaques os seguintes pontos: .Não direcionar marketing ou material promocional para menores de 12 anos;

.Não mostrar nas comunicações imagens de crianças que tenham ou aparentem ter menos do que 12 anos consumindo produtos da Coca-Cola Brasil sem a presença de um responsável;

.Não promover ações de marketing em locais de maioria infantil nos quais a presença dos pais junto às crianças é improvável, como nas escolas. Nesses locais, quando houver produtos da Coca-Cola Brasil, eles serão oferecidos em uma abordagem não comercial;

“A política de marketing responsável adotada pela Coca-Cola Brasil respeita o papel dos pais e não atinge diretamente as crianças. Desenvolvemos a nova campanha para ajudar pais e filhos a passarem mais tempo de diversão juntos, e inclusive com a natureza, que nos dias de hoje está cada vez mais difícil. Por isso, teremos uma estória incrível para pais e filhos explorarem juntos. São diversos capítulos, atualizados no livro interativo semanalmente. Concretizamos nosso compromisso através da nova campanha de Del Valle Kapo”, comenta John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

Embalagem-A mudança nas embalagens de Del Valle Kapo reflete a integração de Kapo com a família Del Valle, e o reposicionamento para ter os pais como público-alvo. A novidade é que ao invés de personagens animados, a embalagem trará um retrato de aventura em família através de personagens em formato de animação real.

.Filme “Vales” | Título: “Vales” | Produto: Del Valle Kapo |Cliente: Coca-Cola | Agência: NBS | Criação: Bruno Pinaud e Marcos Hosken | Direção de Criação: André Lima, Pedro Feyer e Marcello Noronha | Produtor Agência/RTVC: Andrea Metzker, Rodolpho Donato, Paula Alimonda, Ana Galeão | Atendimento Agência: Antonino Brandão, Aline Pimenta, Julia Barros e Alice Vasconcelos | Aprovação cliente: Ana Paula Castelo Branco, Gian Martinez, Fernanda Martins, John Pinto, Tatiana Sadala, Marry Zerkowski e Paloma Azulay | Produtora do filme: Zeppelin | Direção: Ian Rushel | Direção de fotografia: Alberto La Salvia | Atendimento produtora: Alonso Sperb e Gláucia Bengert | Produtora de Animação: Aquiris | Produção executiva: Rafael Rodrigues | Artista técnico: Amilton Diesel | Finalização: Edmundo Machado e Alexandre Calliari |Produtora de áudio: Gogó.

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