Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2011 - 08:44

PCH São Sebastião do Alto entra em fase de testes

Primeira unidade geradora inicia operação comercial n o dia 19 de agosto (quinta-feira).

As duas unidades geradoras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) São Sebastião do Alto (13 MW), da Energisa, já estão em fase de teste operacional. Como os equipamentos estão apresentando resultados dentro dos parâmetros esperados de eficiência e qualidade, a primeira unidade geradora do empreendimento entra em operação comercial a partir de hoje, 19 de agosto. A PCH São Sebastião do Alto foi construída no rio Grande entre os municípios de Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto (RJ), com reservatório de 2,72 Km² e barragem de 40 metros de altura. A usina terá geração anual de 62,5 mil MWh.

Além da PCH São Sebastião do Alto, a Energisa Geração Rio Grande, responsável pelos projetos de geração na Bacia do Rio Grande, também é responsável pela construção das PCH Santo Antônio (10 MW) e PCH Caju (10 MW), esta última em operação comercial desde 17 de março. Juntas, as três usinas terão produção anual de 157,4 GWh.

Energisa iniciará construção da PCH Zé Tunin-O Conselho de Administração da Energisa aprovou no dia 5 de agosto a contratação dos investimentos para início das obras da Pequena Central Hidrelétrica Zé Tunin, que será instalada na bacia do Rio Pomba, no município de Guarani (MG), entre as PCHs Ivan Botelho II (Palestina) e Ivan Botelho III (Triunfo).

O empreendimento, que será construído pela Energisa Soluções, terá capacidade de 8 MW de potência instalada, com duas unidades geradoras de 4 MW, produção anual de 43,2 GWh e um reservatório de 37 hectares. Como a obra já possui o Projeto Básico e Resolução Autorizativa (REA) aprovados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e Licença de Instalação (LI), a expectativa é de que a construção tenha início no mês.

Energisa-O Grupo Energisa tem na distribuição de energia elétrica a principal base de seu negócio. Com cinco distribuidoras no Brasil – Energisa Sergipe, Energisa Paraíba, Energisa Borborema, Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo – o grupo abrange 91.180 km² de área coberta, atendendo a 2,4 milhões de consumidores e beneficiando 6,5 milhões de habitantes em 352 municípios. Mais de 5 mil colaboradores diretos e indiretos fazem parte das suas empresas. As ações da Energisa são negociadas na Bolsa de Valores Mercadorias e Futuro de São Paulo (BM&F Bovespa) sob os códigos ENGI3, ENGI4 e ENG11 (este último é o código recentemente constituído para as Units).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira