Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2007 - 11:19

Corretor de Seguros pode ganhar novo nicho de atuação

Na iminência da abertura do mercado de resseguros, os profissionais do setor deverão ter muito mais trabalho e oportunidades de negócios. Esta é a previsão do presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo(Sincor-SP), Leoncio de Arruda.

O tema foi debatido durante o seminário “São Paulo e o Novo Resseguro do Brasil”, realizado pela Prefeitura de São Paulo, no último dia 16 de agosto. Na ocasião foi discutida a intenção de transformar a cidade em um pólo de resseguros.

Com esta nova demanda, o papel dos corretores de seguros ganha ainda mais importância para o aquecimento do mercado. “O corretor de seguros que já atua no mercado deverá levar sua demanda para um corretor específico que atue na área de resseguros. Este desenhará a cobertura de acordo com o que o mercado oferecer”, avalia Leoncio de Arruda. O presidente do Sincor-SP, no entanto indaga “como isso vai funcionar para o profissional que tem um risco para colocar no resseguro?”.

De acordo com o advogado Antônio Penteado Mendonça, especializado em seguros, que também participou do seminário, os corretores não poderão atuar nesta fatia do mercado. “Os corretores que fazem seguros de automóveis não possuem know-how para atuar no mercado de resseguros. O resseguro não é apenas o seguro da seguradora, há muitas coisas que envolvem este sistema”, ressalta. O presidente do Sincor-SP, porém, não concorda com essa análise.

Para Leoncio de Arruda, esta é sim uma oportunidade para que o corretor se especialize ainda mais e aumente seu potencial de lucro. “O resseguro é uma grande oportunidade para o País, para as seguradoras que poderão fazer cotação com várias resseguradoras e claro, para o corretor que pode expandir sua atuação no mercado”.

Outro tema discutido no seminário foi o potencial da Capital paulista em receber as empresas resseguradoras. No evento foram destacados também pontos como as regras que devem ser regulamentadas, o mercado potencial, os riscos das seguradoras e resseguradoras e as mudanças necessárias no mercado.

Participaram do evento como palestrantes, mediadores e expositores: Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo); Alfredo Cotait Neto (secretário municipal de Relações Internacionais); Maria Elena Bidino (diretora da Fenaseg); João Leopoldo Bracco de Lima (vice-presidente da Fenacor); Luis Lopes Vasquez (presidente da APTS); Antonio Penteado Mendonça (advogado); Mauro César Batista (presidente do Sindsegsp); Leoncio de Arruda (presidente do SINCOR-SP); e Jorge Daniel Luzzi (presidente da ABGR).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira