Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Lojas Renner atinge marca de 10 milhões de cartões

Uma das três maiores redes de lojas de departamento de vestuário no Brasil, a Lojas Renner (Bovespa:LREN3) alcança a marca de 10 milhões de cartões Renner emitidos. Trata-se da terceira maior base de cartões private label do mercado brasileiro, cujo crescimento do número de usuários permitiu que a Companhia intensificasse sua atuação no segmento de serviços financeiros – empréstimos pessoais, títulos de capitalização, vendas financiadas e, em 2007, seguros. Para comemorar o resultado, a Companhia realizará campanha, desenvolvida pela agência Escala, com anúncios em jornais, protagonizados por clientes do cartão.

O Cartão Renner não tem taxa de adesão ou de anuidade, podendo ser obtido no setor de Crediário de todas as lojas da rede. A companhia conta com duas modalidades de compra com o cartão: a condição de zero de entrada mais cinco vezes fixas (0+5), que representou 60% nas vendas nos últimos nove meses; e a opção com zero de entrada mais oito parcelas mensais com encargos, que atingiu um percentual de 12% das vendas totais no período. No acumulado dos últimos nove meses, o cartão Renner foi responsável por 72% das vendas e apresentou um ticket médio de R$ 99,45, um aumento de 7,3% em relação aos primeiros nove meses do ano anterior.

"O Cartão Renner existe desde 1973 mas, nos últimos anos, sua importância para o negócio aumentou. Os clientes já se habituaram ao uso desta forma de pagamento em seu dia-a-dia", explica o Diretor Administrativo e de Relações com Investidores, José Carlos Hruby.

Outro fator que explica ter sido alcançada a expressiva marca de 10 milhões de cartões é o forte plano de expansão da rede. Só em 2006, até o final do ano, a Companhia terá aberto 15 unidades, incluindo estados nos quais a Lojas Renner não atuava, como Pernambuco, Ceará e Bahia. "A cada nova unidade, a captação de clientes do Cartão Renner é intensificada e compartilhamos esta conquista com os investidores, colaboradores e clientes”, finaliza Hruby.

Trajetória de Lojas Renner no Mercado de Serviços Financeiros - Até junho de 2005, a Lojas Renner estava sob o controle acionário da JC Penney, uma das maiores lojas de departamento dos Estados Unidos, que não tinha entre suas prioridades estratégicas a entrada no segmento financeiro. Com a pulverização do controle acionário, em 30 de junho de 2005, a Companhia entrou neste segmento, com o lançamento da forma de pagamento em 0+8 parcelas fixas no Cartão Renner, com encargos e, desde então, tem agregado novos serviços financeiros.

Além dos seguros em parceria com a Porto Seguro, com previsão de lançamento para o 1° semestre de 2007 e do parcelamento em 0+8 parcelas fixas com encargos, lançado em agosto de 2005, a Lojas Renner oferece empréstimos pessoais e títulos de capitalização, ambos lançados em abril deste ano.

Perfil da Lojas Renner - A Lojas Renner é uma das três maiores redes de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, atualmente conta com 78 lojas, sendo 71 instaladas em Shopping Centers e 7 em pontos centrais de cidades, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A Companhia desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima de qualidade para mulheres, homens, adolescentes e crianças sob 11 marcas próprias, das quais 6 são representativas do conceito Lifestyle, em que cada uma reflete um estilo próprio de ser e de vestir. A Lojas Renner também vende acessórios e cosméticos por meio de duas marcas próprias e oferece mercadorias em determinadas categorias sob marcas de terceiros.

O público-alvo da Companhia são mulheres entre 18 e 39 anos de idade que estão na faixa de consumo média e média-alta da população brasileira. A Lojas Renner oferece a seus clientes produtos de moda em vários estilos, com qualidade e preços competitivos, em ambientes práticos e agradáveis. O conceito Lifestyle torna a combinação de peças individuais de roupas mais conveniente para a clientela, formando um conjunto coordenado por estilo de vida, consistente em cada uma das marcas.

Em junho passado, a Companhia celebrou seu primeiro ano como Corporation e de listagem no Novo Mercado da Bovespa. Foi ainda a primeira Companhia no país a ter seu capital pulverizado e aproximadamente 100% das ações em circulação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira