Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2011 - 09:03

Preparativos para o 6º Nelore União estão a todo vapor

Há pouco mais de dois meses para a 61ª Exposição Agropecuária de Alagoas (Expoagro 2011) os promotores do leilão Nelore União, que encaram a sua sexta edição no dia 26 de outubro, afinam os preparativos. Na verdade, as agropecuárias Olival Tenório, Imbiribeira e Nelore SMP iniciaram os trabalhos para o leilão desde o final de maio. Animais separados, recebendo cuidados especiais para fazer bonito no tatersal Ulisses Cansanção, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió.

O segredo do sucesso das edições anteriores está no planejamento. Apesar do curto espaço entre as edições de maio e outubro os pecuaristas prometem animais com qualidade genética comprovada e de rentabilidade inquestionável. Serão em média 60 lotes de touros acampo e animais de elite. Dentre eles estarão disponíveis pelo menos vinte animais de pista.

Luiz Otávio Jatobá, um dos promotores do remate, assegurou que o processo de seleção dos animais para o leilão é bastante rigoroso. “Conhecemos nossos clientes e sabemos o que eles buscam, então trabalhamos animais de genética apurada, todos gerados através de inseminação e acompanhamos seu desenvolvimento”, destacou o criador. Os touros que serão ofertados no Nelore União possuem de 24 a 30 meses.

A presença de agropecuárias convidadas foi confirmada por Mauro Paiva, do Nelore SMP. Animais dos Irmãos Barros Correia, Celso Pontes de Miranda Filho, Emílio Omena, Benedito de Lira e muitos outros vão completar o leilão do dia 26 de outubro. “A genética alagoana é uma das melhores do país. Os criadores estão bastante nivelados, tanto que os reprodutores que são usados em matrizes têm a mesma qualidade que os bezerros de corte”, avaliou. Negócios

A expectativa em torno dos negócios que serão gerados em meado s de outubro é muito boa. Os criadores afirmaram que o consumo de carne em Alagoas cresceu o que tem movimentado o setor. “O mercado alagoano é muito restrito, enfrentamos ainda o problema da barreira sanitária com a aftosa, o que limita nossa área de atuação, mas mesmo assim as expectativas são de crescimento”, declarou Mauro Paiva.

.[ Leilão Nelore União, dia 26 de outubro, no Parque da Pecuária].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira