Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2011 - 08:48

Hospital Igesp investe R$ 300 mil em novo sistema de distribuição de refeições


Mudança trouxe mais agilidade e melhor apresentação dos pratos.

Para proporcionar o que há de mais moderno para seus pacientes no conceito de hotelaria no Serviço de Alimentação, o Hospital IGESP investiu cerca de R$ 300 mil e passou a adotar, a partir de julho, o Sistema de Distribuição de Refeições Double Flow, da Socamel, que permite aprimorar as técnicas de qualidade alimentar, assegurando um prato saudável e saboroso.

O novo sistema permite aquecer e resfriar os alimentos ao mesmo tempo, graças a uma barreira térmica que mantém os lados da bandeja isolados, por uma programação do próprio equipamento. “Agora podemos utilizar louças como em um restaurante ou hotel e a temperatura do alimento é sempre a adequada. Esse diferencial faz com que o paciente se sinta como se estivesse em casa e atenua a lembrança de estar em um hospital, proporcionando uma sensação de maior conforto e humanização nos seus cuidados, uma preocupação que faz parte da atual política do IGESP”, explica Hafiza Abdon Musser Hadi, Gerente Corporativa Assistencial.

Outro fator positivo da mudança é o ganho de agilidade na distribuição. Hoje são, em média, 650 a 700 refeições/dia. Antes cada prato demorava cerca de 3 minutos para ser aquecido no micro-ondas. Agora um andar inteiro é servido em apenas 20 minutos. Esta melhoria na logística não interfere em nada na qualidade nutricional e a preparação manteve suas características originais garantidas. Além disso, é possível obter uma temperatura segura em todo o processo e atender a todos os pacientes com alimentação via oral, inclusive os com restrições em sal, açúcar, gorduras, por exemplo. A apresentação também teve um valor agregado, com uma aparência que remete a um prato feito na hora, que estimulam o apetite, auxiliando na dieta e recuperação.

Para implantação do sistema, a equipe passou por um treinamento inicial para adequação às novas rotinas e, diariamente, se aprimoram no processo. A próxima etapa é a renovação do cardápio. “A preparação das refeições também é importante para os pacientes e com mais agilidade no serviço, os profissionais têm mais tempo para participar desse momento e checar o que ainda pode ser melhorado para proporcionar maior prazer, sem perder a qualidade, e cumprir as dietas individuais”, observa Paula Prescendo, Gerente de Nutrição da GR, empresa parceira do IGESP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira