Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2011 - 08:48

Dino Altmann é eleito membro da Society of Surgical Oncology

Entidade norte-americana referência no tratamento contra o câncer. Cerca de 500 mil novos casos de câncer devem surgir no Brasil, somente em 2011.

O gastroenterologista e cirurgião oncológico Dino Altmann acaba de ser nomeado membro da SSO - Society of Surgical Oncology. A instituição norte-americana é referência mundial em estudos e pesquisas ligadas ao avanço do tratamento do câncer. Com cerca de 2,5 mil membros, na grande maioria cirurgiões oncológicos, a SSO reúne os mais renomados cirurgiões de todo o mundo. Entre os médicos brasileiros cerca de 20 especialistas apenas fazem parte da Sociedade. Além de cirurgião oncológico, Altmann é muito conhecido no automobilismo, como membro da Comissão Médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), diretor médico do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e responsável médico pelo Campeonato Brasileiro de Stock Car e Porsche GT3 Cup Brasil.

A Society of Surgical Oncology é seletiva e rigorosa na nomeação de seus integrantes. “Para integrar a instituição, o profissional deve estar significativamente envolvido no tratamento ao paciente com câncer, além de ter um conhecimento expansivo na patologia”, explica Altmann. Anualmente a SSO realiza o ‘Simpósio Anual de Câncer’, evento aberto somente aos membros que coloca em discussão estudos e casos na busca de melhores práticas para as cirurgias oncológicas.

No Brasil, os casos de câncer têm crescido muito, de acordo com a UICC - União Internacional de Combate ao Câncer, apenas este ano estão previstos cerca de 500 mil novos registros. “O cirurgião oncológico deve estar atento as todas as inovações, inclusive as que vêm de fora do Brasil. O câncer é uma doença cujos números crescem em todo mundo, cabendo aos profissionais da saúde buscar especializações e inovações para tratá-lo da melhor forma”, acrescenta Altmann.

Dr. Dino Altmann- Gastroenterologista, com doutorado em cirurgia pela Faculdade de Medicina da USP e título de especialista em cirurgia oncológica (aparelho digestivo, melanomas e sarcomas), cirurgia geral e gastroenterológica. Possui habilitação em cirurgia video-laparoscópica e robótica, com treinamento no Celebration Hospital (FL - USA). É especialista também nas áreas de emergência e trauma como médico em provas de Automobilismo e tornou-se o Diretor Médico do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. É membro da Comissão Médica da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e do Grupo de Especialistas da Faculdade de Medicina do Instituto FIA. É instrutor do Programa Advanced Trauma Life Support, do American College of Surgeons. É também o responsável médico do Campeonato Brasileiro de Stock Car e Porsche GT3 Cup Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira