Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2011 - 08:48

Peixe Urbano vende mais de 3 mil cupons antecipados para o McDIA Feliz

Ainda dá tempo de ajudar. Após sucesso dessa primeira ação em conjunto, nova remessa de cupons será vendida nos dias 21, 22 e 23 de agosto para contribuir com a campanha do Instituto Ronald McDonald em benefício de crianças e adolescentes com câncer.

Rio de Janeiro – O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), site pioneiro e referência em compras coletivas do Brasil, dá continuidade à ação beneficente em parceria com o Instituto Ronald McDonald. Entre os dias 3 e 5 de agosto, foram vendidos via site mais de três mil cupons antecipados de Big Mac, válidos para troca em restaurantes McDonald’s do Brasil exclusivamente no McDia Feliz. Esta é maior campanha do país pela cura de crianças e adolescentes com câncer, que neste ano acontece no dia 27 de agosto.

Quem ainda não comprou poderá aproveitar a oportunidade nos próximos dias 21, 22 e 23, quando o Peixe Urbano irá disponibilizar, em todo o Brasil, a venda de nova remessa de cupons antecipados do Big Mac, o mais famoso sanduíche da rede McDonald’s. O cupom irá custar R$9,75 em todas as cidades brasileiras (com exceção de Manaus e Porto Velho, onde custará R$11,50 e de Belém e Palmas, onde o Big Mac custa R$11,25).

O site doará todas as despesas financeiras e de processamento das vendas, de modo que o valor integral da receita obtida pelo Peixe Urbano será repassado ao Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha, que destinará os recursos a 73 projetos de 59 instituições.

O McDia Feliz acontece todos os anos, sempre no último sábado do mês de agosto. Desde o primeiro ano da campanha, em 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram beneficiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões. A venda dos tíquetes antecipados, por diversos canais, representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac (isoladamente ou na McOferta) no próprio dia, além de doações e venda de produtos promocionais produzidos pelas entidades participantes.

Perfil-O Peixe Urbano é o primeiro e maior site de compras coletivas de origem latino-americana. Foi fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos empreendedores, com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing: Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi introduzir na região um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios relevantes à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Em dezembro do mesmo ano, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio. Atualmente, o site está presente em mais de 70 cidades no Brasil, Argentina e México, e em breve, será lançado em outras localidades.

Instituto Ronald McDonald e programas-O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. |www.instituto-ronald.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira