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23/08/2011 - 09:12

Lenzing Fibers é empresa parceira do “Road Show Jeanswear Canatiba Inverno 2012”

Empresa austríaca participa de evento itinerante direcionado às principais marcas de jeanswear do país apresentando aos visitantes os atributos da linha Hi-Comfort, o denim Canatiba elaborado com a fibra celulósica TENCEL®

inovadores e sustentáveis. O resultado da união entre as duas empresas poderá ser conferido durante o “Road Show Jeanswear Inverno 2012”, que foi realizado no Rio de Janeiro dia 22 de agosto (segunda-feira), no Centro de Convenções Sulamérica.

Com uma programação que reuniu apresentações dos consultores Bia Aidar e Ricardo Batista, desfile e exposição de peças exclusivas, o “Road Show” proporcionou uma interação das principais confecções jeanswear do país com os lançamentos da Canatiba, em harmonia com informações sobre as tendências da moda e técnicas de lavanderia para a estação. O objetivo é contribuir para que as marcas desenvolvam coleções modernas, versáteis e de qualidade premium.

A gerente de marketing para a América Latina da Lenzing, Giselle Araujo, declara: “A Canatiba é um dos nossos principais parceiros no segmento de denim no Brasil pelos seus diferenciais de inovação, qualidade e sustentabilidade, totalmente harmoniosos com o posicionamento mercadológico da Lenzing”.

Ações Lenzing no “Road Show”- Durante as etapas do “Road Show Canatiba Inverno 2012” realizadas no mês de agosto, a gerente de marketing para a América Latina da Lenzing, Giselle Araujo, viajará com a equipe da Canatiba com o objetivo de fornecer informações detalhadas sobre os atributos e os diferenciais de sustentabilidade que conferem alto valor agregado aos produtos da linha Hi-Comfort®. “Queremos fortalecer o vínculo com os principais confeccionistas de jeanswear, destacando os atributos que a fibra TENCEL® confere ao denim, resultando em um forte valor agregado para o consumidor contemporâneo”, declara Giselle Araujo.

Os convidados do evento receberão também folders com as características de origem natural e de sustentabilidade da fibra TENCEL®, diferenciais cada vez mais valorizados pelo mercado consumidor. Amostras de peças da linha identificadas pelo novo tag da Hi-Comfort® também estarão disponíveis. O desfile de peças exclusivas com os lançamentos Canatiba Inverno 2012 destacará looks elaborados em Hi-Comfort®, mostrando toda a versatilidade, conforto e beleza do tecido.

Linha Hi-Comfort: o denim Canatiba com Tencel®- A união entre a Lenzing Fibers e a Canatiba teve início há três anos, com o lançamento da linha Hi-Comfort®, o denim Canatiba que possui em sua composição a fibra celulósica TENCEL®, marca da fibra Liocel da Lenzing Fibers. Todos os produtos da Canatiba elaborados com Liocel utilizam a fibra celulósica TENCEL®.

Os lançamentos Hi-Comfort® apresentados no “Road Show Canatiba Inverno 2012” estão distribuídos nas linhas Premium - denims rígidos -, Megaflex – tecidos com elastano que proporcionam flexibilidade e conforto - e Sexfit – denims com alta elasticidade que proporcionam extremo conforto e liberdade de movimentos –, nos seguintes grupos de produtos: Denim White – Denims que podem ser trabalhados crus ou prontos para tingir. Possibilitam efeitos de tingimentos diferenciados em função da composição.

Artigos Leves – Denims com pesos de até 8,5oz desenvolvidos em diferentes composições, construções, tingimentos e acabamentos especiais que conferem toque ultramacio.

Blue Denim – Produtos inovadores com alta porcentagem de fibra Liocel em sua composição. Garantem conforto permanente com toque agradável no direito e avesso do tecido (contato com a pele).

Blue Especial – Denims em tonalidade clara e peso de 10,5oz.

Denims Colors Exclusivos – Tecidos com fios tintos no urdume ou resinados com características do tingimento índigo.

Denim com TENCEL® - O valor agregado que TENCEL® proporciona ao denim envolve o aumento de conforto, durabilidade, sensação de bem-estar e sustentabilidade. Elaborada a partir de celulose de polpa de madeira, a fibra TENCEL® é uma matéria-prima 100% biodegradável e sua produção é realizada com madeira certificada de fontes renováveis (eucalipto). Extremamente lisa, a fibra é ideal para peles sensíveis. Suas propriedades antibacterianas e de respirabilidade contribuem para uma sensação de frescor durante todo o dia, mesmo em temperaturas elevadas ou após esforço físico intenso.

Os processos de industrialização do denim com TENCEL® incluem a utilização de insumos químicos de alta qualidade, que reduzem a quantidade de água, além do reaproveitamento da mesma, e reduzem também a emissão de gases (CO2), otimizando o processo e possibilitando ainda uma significativa economia de energia. A redução do consumo de água e do uso de energia durante o processo de produção dos denims são considerados hoje dois dos mais importantes pilares para uma indústria realmente sustentável.

Outro fator sustentável é quanto ao acabamento dos denins Canatiba, que contribui significativamente para a redução de consumo de água e de energia durante o desenvolvimento dos diversos efeitos que são elaborados nos jeans em lavanderia industrial, multiplicando os diferenciais de sustentabilidade dos produtos Canatiba.

A linha Hi-Comfort é harmoniosa com a filosofia da Canatiba de oferecer produtos inovadores e sustentáveis, pois os denims produzidos pela empresa contribuem com a economia de água e de energia no sistema de produção, especialmente na etapa de acabamento, com a introdução no processo de resinas especiais que proporcionam melhor solidez ao produto e colaborando também com a economia de energia e uso de água nos processos posteriores de beneficiamento nas peças confeccionadas em jeans.

.[ A programação completa do “Road Show Canatiba Jeanswear Inverno 2012” está disponível no site [www.canatiba.com.br] , no link ‘Eventos e Feiras]’.

Perfil da Lenzing Fibers- O Grupo Lenzing é um grupo internacional com sede na Áustria, de onde são coordenadas todas as suas redes mundiais de fábricas, vendas e marketing. A Lenzing Fibers fornece fibras de celulose de alta qualidade para a indústria mundial de têxteis e nãotecidos e é, em muitos mercados, o maior fornecedor business to business de fibras de celulose especiais até polímeros plásticos de alta tecnologia.

Setenta anos de expertise tornaram a Lenzing a única empresa do mundo a produzir todas as três fibras de celulose de última geração: Liocel, Modal e Viscose Clássica. A combinação única de consistente apoio ao cliente com liderança em qualidade, inovação e tecnologia é a base do sucesso da Lenzing.

Comprometida com os princípios da sustentabilidade e com altos padrões ambientais, a Lenzing foca sua atuação principal no segmento de fibras, que é complementado com atividades em outros campos, como plásticos e engenharia. As Unidades de Negócios da Lenzing são: Polpa, Fibras Têxteis, Fibras Não tecidos, Energia, Engenharia, Plásticos e Filamentos. As unidades de produção do Grupo estão localizadas nos seguintes países: Alemanha, Áustria, China, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Índia, Indonésia e República Tcheca. A Lenzing conta hoje com 6.530 funcionários e, em 2010, produziu 653.717 toneladas de fibras, alcançando um faturamento de 1,77 bilhão de euros.

No Brasil, o Grupo Lenzing atua há mais de vinte anos, com parcerias específicas nas fibras Lenzing Modal®, MicroModal® e TENCEL®. Isso ocorre porque o Brasil é um dos maiores produtores de algodão do mundo e as fibras da Lenzing estão entre as mais harmoniosas do mercado mundial para mistura com o algodão.

Sustentabilidade- Para o Grupo Lenzing, sustentabilidade significa garantir produção de alta qualidade em um ambiente ecologicamente saudável. Apenas empresas economicamente bem-sucedidas estão em posição de investir e garantir seu potencial de performance a longo prazo, através de desenvolvimento econômico, social e ecológico constante.

O equilíbrio entre meio ambiente e sociedade não deve ser abalado pelo empreendedorismo – nem hoje, nem amanhã. Adicionar valor de competitividade e longo prazo à produção, distribuir recursos de maneira justa e promover justiça social, bem como condições de trabalho seguras e sadias. Estas são as questões que recebem maior atenção do Grupo Lenzing. [ www.canatiba.com.br e www.lenzing.com/textile].

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