Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2011 - 09:25

C&A comemora aniversário de 170 anos com marca renovada

Saffron Brand Consultants, parceira da agência brasileira Und Corporate Design, assina a nova marca.

A Saffron Brand Consultants, parceira no Brasil da Und Corporate Design - de Lelé Chamma e Pedro Pastorello, é a agência responsável pelo design da nova marca da rede varejista C&A , que está comemorando seu aniversário de 170 anos.

Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer, a C&A possui atualmente 1.490 lojas espalhadas por mais de 20 países. Somente em 2010, a rede faturou 6,5 bilhões de euros com suas vendas.

Um dos desafios da criação da nova marca foi manter os principais valores da companhia, valorizando sua cultura e patrimônio, elementos trabalhados pela Saffron no novo layout da rede. Coma a C&A trabalha com 12 diferentes targets, a agência desenvolveu um sistema de padronização da marca em todas as áreas. Nos próximos dois anos, a C&A deverá adotar a nova identidade visual em todas as lojas da rede, globalmente.

“A C&A tem uma notável história de longevidade e consistência. Mas, para permanecer onde está, em um mercado com tão rápidas mutações, tivemos que ir atrás de seus valores essenciais e expressá-los visualmente em todas as manifestações da organização: nas lojas, no comércio online, etc., tendo em mente que a C&A é fundamentalmente uma empresa familiar, mas diferente de como era no seu início. Ressaltamos como a marca é hoje”, explica Wally Olins, presidente da Saffron Consultants.

Para Lelé Chamma, sócio da Saffron no Brasil, a marca ficou mais adequada aos novos tempos, responde bem às necessidades do cliente, e mantem seus valores primordiais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira