Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção apresenta o índice de vendas da do mês de outubro

No mês de Outubro o faturamento total das vendas de materiais de construção cresceu 5,23% em relação ao mês de Setembro e 14,07% em relação a Outubro do ano passado, em valores nominais. O resultado nominal acumulado neste ano está 2,93% superior ao mesmo período do ano passado.

No Mercado Interno, neste mês, houve um crescimento significativo, de 10,24% em valores nominais e 4,89% em valores deflacionados, em relação ao mesmo mês do ano passado. O resultado acumulado no ano, em valores nominais, está 5,33% acima do obtido no mesmo período de 2005.

O maior destaque dos resultados deste mês foi faturamento das exportações, que apresentou um crescimento de 75,88% em relação ao mês anterior e 52,79% em relação a Outubro do ano passado, em valores nominais.

A expectativa de fechamento deste ano com um faturamento acumulado superior ao de 2005 continua sendo reforçada pelos resultados positivos apresentados no mês.

Acabamento: Os materiais de acabamento apresentaram desempenho inferior ao dos materiais básicos neste mês. O faturamento acumulado das vendas dos materiais de acabamento de Janeiro a Outubro deste ano apresentou crescimento de 3,80% em relação ao mesmo período do ano passado, em valores nominais.

No Mercado Interno, o faturamento acumulado no ano, em valores nominais, está 4,90% acima do obtido no mesmo período de 2005. O resultado em valores nominais deste mês ficou 1,45% acima do obtido no mesmo mês do ano passado.

No Mercado Externo o resultado do mês ficou praticamente equivalente ao do mês anterior, com queda de apenas 0,89% em valores nominais.

Básicos: O desempenho das vendas dos materiais básicos neste mês foi bastante superior ao dos materiais de acabamento, com grande destaque para as exportações.

O faturamento dos materiais básicos do mês apresentou crescimento de 8,86% em relação ao mês de Setembro, e de 17,95% em relação a Outubro de 2005, em valores nominais. O resultado acumulado nominal desde janeiro deste ano está 2,72% superior ao observado no mesmo período do ano passado.

No Mercado Interno, neste mês, o faturamento nominal apresentou crescimento de 1,97% em relação ao mês anterior e 12,51% em relação ao mesmo mês do ano passado. O resultado acumulado no ano, em valores nominais, apresentou crescimento de 5,43% em relação ao do ano passado.

Destaca-se o resultado das exportações dos materiais básicos em relação ao mês passado, que apresentou um crescimento de 114,31% em valores nominais. Em relação ao mesmo mês do ano passado o crescimento foi de 82,07% em valores nominais e 73,24% em valores deflacionados.

IPI reduzido: O desempenho de vendas dos materiais que com IPI reduzido continua positivo. Neste mês o faturamento nominal apresentou crescimento de 11,51% em relação a Outubro do ano passado e de 0,52% em relação a Setembro deste ano. No resultado acumulado do ano observa-se um crescimento de 9,98% em relação ao mesmo período do ano anterior em valores nominais e de 4,51% em valores deflacionados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira