Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2011 - 09:37

TIM lança chip com serviços exclusivos para torcedores do Flamengo

Rubro-negros poderão personalizar seus celulares com conteúdos do time do coração, receber notícias diárias e ainda aproveitar as vantagens do plano Infinity Pré da TIM. Flamengo é o sexto time a contar com o produto exclusivo da operadora – patrocinadora oficial do clube – e receberá 10% do valor da venda dos TIMChips.

Rio de Janeiro – A maior torcida do Brasil, agora, pode carregar o time do coração dentro do celular. A TIM lança no dia 22 de agosto (segunda-feira) o Infinity do Flamengo, TIMChip com conteúdos gratuitos do clube e todos os benefícios do Infinity Pré, plano que revolucionou o mercado de telefonia no Brasil. Com o novo produto, os rubro-negros apaixonados terão à disposição, sem qualquer custo, notícias diárias do clube recebidas por mensagens de texto, alertas de gol via SMS com link para os vídeos das jogadas e download do hino oficial e do wallpaper com o escudo do hexacampeão brasileiro.

“O futebol é uma paixão nacional e enxergamos na associação da nossa marca com o esporte uma ótima oportunidade de estarmos mais perto dos consumidores brasileiros, oferecendo benefícios relevantes. O novo chip nos aproxima da massa de mais de 33 milhões torcedores do Flamengo* e incentiva aqueles que ainda não são clientes a integrar a nossa comunidade de 55 milhões de usuários, com um produto inédito e que oferece conteúdos gratuitos do time, em uma parceria de sucesso”, destaca Roger Solé, diretor de Marketing da TIM Brasil.

Número de torcedores do Flamengo segundo pesquisa do Ibope realizado no primeiro trimestre de 2010.

Os torcedores que comprarem o TIMChip Infinity do Flamengo poderão ajudar o time em seus projetos futuros: 10% do valor de venda do produto – que custa R$ 10 – será repassado diretamente ao clube. O SIMCard personalizado será comercializado, inicialmente, no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e em cidades da região Norte do Brasil – chegando a outros estados gradativamente. Estará disponível em cerca de 40 mil pontos de venda, dentre lojas da operadora e canais alternativos, como bancas de jornal, postos de gasolina e estações de trem. Poderá também ser encontrado nas lojas oficiais do Flamengo, presentes em diversos estados do Brasil.

O novo chip será vendido habilitado no plano Infinity Pré, que já conta com uma comunidade de 44 milhões de usuários em todo o Brasil. Com ele, os clientes da TIM podem realizar chamadas de duração ilimitada para qualquer TIM do Brasil (local e DDD41) pagando apenas o primeiro minuto da ligação. Além disso, enviam torpedos ilimitados para qualquer operadora do país por R$ 0,50 diários e navegam à vontade na internet no celular também por R$ 0,50 ao dia, valores cobrados apenas quando houver uso dos serviços, com as ofertas Infinity Torpedo e Infinity Web.

Campanha- A TIM vai contar com um reforço de peso na divulgação do novo chip. O jogador Leonardo Moura, lateral titular da atual equipe rubro-negra será a estrela da campanha de lançamento do produto. O jogador fotografou para peças que estarão em mídia impressa e online e também gravou spot para rádios, destacando as vantagens de ter um chip Infinity do Flamengo para os torcedores do clube.

Além disso, a operadora planeja realizar ações de divulgação do SIMCard personalizado em partidas do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, com promotores nos estádios e brindes para os torcedores.

TIM e Futebol- O lançamento da oferta Infinity do Torcedor faz parte da estratégia da TIM de aumentar a proximidade com os consumidores por meio do esporte mais popular do Brasil. Atualmente, a operadora mantém contrato de patrocínio com oito grandes clubes do Brasil: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional, Flamengo, Bahia e Vitória. A logomarca é exibida dentro da numeração das camisas de jogo – formato de patrocínio pioneiro no futebol brasileiro – além de estar presente nos uniformes de treino, no painel de entrevistas e em placas de publicidade nos centros de treinamento.

O Infinity do Flamengo é o sexto SIMCard personalizado lançado pela operadora especialmente para os torcedores brasileiros apaixonados pelo seus times. Há um mês, a empresa trouxe para o mercado os chips dos clubes que patrocina em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Os produtos já são sucesso de venda: neste primeiro mês, a TIM comercializou mais de 200 mil chips dos clubes. A oferta permite ainda que a operadora tenha um cadastro de clientes classificados por time, facilitando a realização de promoções e ações direcionadas ao público torcedor de determinado clube.

Os chips dos demais clubes patrocinados pela TIM – Bahia e Vitória – têm previsão de lançamento para o segundo semestre de 2011.

TIM- No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel com presença em todos os estados do país. Empenhada em antecipar as demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36 para mais de 55,5 milhões de clientes de março de 2009 a junho de 2011, um crescimento de mais de 50% no período, detendo atualmente 25,55% de market share. O desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca, que vem lançando produtos e serviços inovadores e investindo na qualidade de rede. Só em 2011, aplicará 85% dos R$ 2,9 bilhões totais em infraestrutura.

Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em dezembro de 2009, e da AES Atimus, em julho de 2011. Também em julho deste ano, a TIM fechou contrato com a Telebrás para participar do Programa Nacional de Banda Larga, tornando-se a primeira operadora móvel a contribuir com a universalização do acesso à internet no Brasil. O movimento reforça a estratégia de fomentar o acesso móvel à web, aliada à oferta de smartphones e planos de dados com os preços mais competitivos do mercado. Além disso, assinou contrato com o consórcio LT Amazonas para instalação de rede de fibra ótica por meio de torres de transmissão elétrica, nos estados do Amazonas, Pará e Amapá, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

Em julho de 2011, a TIM ingressou no Novo Mercado da BM&FBovespa, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, sendo a única operadora de telecomunicações no segmento da Bolsa. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa foi incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e no recém-criado Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBovespa. [www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira