Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2011 - 08:41

III Encontro de Nutrição Funcional e Medicina do Rio de Janeiro

Novos Caminhos para alcançar saúde e qualidade de vida.

O Rio de Janeiro será sede do Terceiro Encontro de Nutrição Funcional e Medicina do Rio de Janeiro, de 26 a 27 de agosto. Dentre as novidades, terá destaque o óleo de coco extra virgem da Copra, Indústria Alimentícia, agora também no formato de saches individuais, que contêm 15 ml, a dose recomendada por nutricionistas para um ganho de energia substancial antes do início de atividades físicas.

Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Rua Visconde Silva, 52, em Botafogo, Rio de Janeiro (RJ). Organização do congresso: [email protected] e [email protected]

Na ocasião haverá ainda o I Simpósio de Nutrição Esportiva- Concomitante ao Encontro haverá ainda o I Simpósio de Nutrição Esportiva, quando serão abordados os avanços da nutrição e de outras áreas da saúde, com o propósito de atualizar os profissionais de Nutrição Clínica, Nutrição Clínica Ortomolecular, Nutrição Esportiva, Nutrição Estética, Fitoterapia e Psicologia.

O coco, que virou óleo de coco extra virgem e farinha de coco sem glúten, se torna cada dia mais requisitado por quem deseja manter a forma e perder calorias. Virou ‘mania’ nas academias para o uso em saches e cápsulas. E, quem deseja perder peso, mas tem intolerância ao trigo, cevada, e, ainda, ao malte, aveia e ao centeio, poderá contar com mais essa novidade advinda do coco da COPRA, que investiu em novas tecnologias para criar produtos 100% naturais, e que não engordam. Haverá um estande da Copra no local.

Coco alarga leque de opções para o Encontro de Nutrição- De acordo com o Diretor Executivo da Copra, Hélcio Oliveira, a farinha de coco Live, que íntegra a ‘grande família’ do coco, tem como objetivo principal alargar o leque de opções de produtos naturais para quem tem intolerância alimentar, principalmente no grupo dos celíacos.

- Para algumas pessoas, a ingestão de glúten provoca danos na parede do intestino delgado, o que acarreta em prejuízos para a saúde, o que não acontece com o uso da farinha de coco, explica Hélcio Oliveira.

O executivo da Copra ressalta que a parte do coco, aproveitada na produção da farinha, advém de uma camada - mesocarpo da fruta em conjunto com a polpa branca -, com alto teor de fibras. A exemplo do óleo de coco extra virgem, a farinha de coco é rica em ácido láurico, que apresenta a mesma composição química do leite materno. E para quem acompanha o desempenho da Nutrição Esportiva, o alto teor de fibras do óleo de coco extra virgem, e agora das fibras da farinha do coco, aumenta a desempenho de atletas e tem, ainda, propriedades antibióticas, antivirais e antifúngicas. |Monica Coronel /Cequal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira