Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2011 - 08:55

“Pôneis Malditos” vence como Trending Topic do ano

Com quase 11 milhões de visualizações, vídeo da Nissan Frontier ganha prêmio “youPIX 2011” .

São José dos Pinhais – O sucesso do comercial “Pôneis Malditos”, que reforça os diferenciais da Nissan Frontier, ganhou nesta última semana um reconhecimento de peso. Com quase 11 milhões de visualizações no canal oficial da Nissan no Youtube até o momento, o vídeo foi eleito também o melhor na categoria ‘Trending Topic do Ano’, do Prêmio youPIX. Com o objetivo de celebrar o que há de melhor e o que mais repercute no ambiente da web brasileira e no Twitter, o prêmio é realizado pelo site de mesmo nome e é considerado a principal premiação das redes sociais no Brasil.

Apesar de ser o Trending Topic mais recente da lista de concorrentes, indicados pela comissão julgadora, “Pôneis Malditos” ganhou com 43% dos votos do público. “Somos uma empresa jovem no Brasil. Entre nossos objetivos no país está o de aumentar o reconhecimento da marca e dos modelos Nissan para brasileiros, inclusive por meio das redes sociais, importante ferramenta que passamos a atuar fortemente desde o ano passado. Sem dúvida a ação foi um sucesso, resultado que nos motivou ainda mais”, afirma Juliana Cabrini, gerente de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

Ao todo, “Pôneis Malditos” ficou durante seis dias como Trending Topics, sendo que em quatro deles foi no ranking mundial do Twitter, ferramenta que proporcionou ainda mais resultados positivos, como: 6.990 seguidores, 480 mil menções (“pônei maldito” + “pôneis malditos” + #poneimaldito + #poneismalditos + #tuiteumfilmecomponeis), criação de 15 perfis, sendo que o maior deles conta com mais de 40 mil seguidores, além do total de 96 mil usuários que seguem os perfis dos pôneis malditos no microblog.

Além do Twitter, “Pôneis Malditos” é sucesso também em outras redes sociais*:

Facebook: 69 grupos foram criados, o maior deles conta com 2607 membros |.41 páginas foram criadas |.72 perfis foram criados com o nome Pôneis Malditos |.11 eventos foram criados, o maior deles conta com 1.589 convidados e foi criado por uma celebridade.

Youtube: . 10.965.321 visualizações do vídeo oficial |. 23.013 comentários no vídeo oficial (a) |.3.553 inscrições no canal, sendo 182 novas |. Foi o vídeo mais visto do Youtube (mundial) na semana em que foi lançado |. É o 6º vídeo mais visto da história do Youtube na categoria ‘automóveis’ (sendo o 2º se considerarmos apenas vídeos de carros) |.Juntando todas as visualizações dos 30 vídeos que fazem brincadeiras e paródias sobre o vídeo original, somam-se 7.335.990 visualizações totais.

Tumblr: .114 posts se referem à campanha |.O mais popular conta com mais de 37.970 notas (reblogs).

Orkut: . Foram criadas mais de 1000 comunidades, a maior delas conta com mais de 187 mil membros Mais de 1000 tópicos citam os pôneis malditos.

Blogs: . Mais de 723 posts por blogs formadores de opinião, além de repercussão em portais internacionais como Buzz Feed e Adweek. Dados atualizados em 19 de agosto de 2011, às 15h. Pôneis Malditos da Nissan ganha Prêmio youPix como Trending Topic do Ano.

Nissan do Brasil- Presente no Brasil há dez anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 113 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Nissan Tiida, Tiida Sedan e o Nissan Sentra.

Perfil-A Nissan Motor Co., Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Em 2010, operando globalmente com mais de 150 mil colaboradores, forneceu ao mercado mundial mais de 4 milhões de veículos. Com o compromisso de desenvolver produtos inovadores e para todos, a Nissan oferece uma vasta gama de veículos movidos a combustíveis eficientes e de baixa emissão, sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, [http://www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira