Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2011 - 09:07

Mike Lee OBE, estrategista de marketing esportivo, expande atuação no Brasil

Comunicação+, empresa do Grupo Approach, anuncia parceria com agência inglesa que participou das vitoriosas campanhas de Londres 2012 e Rio 2016 e alguns dos maiores projetos esportivos do mundo.

O esporte no mundo moderno não apenas impacta e emociona milhões de torcedores, como tem se mostrado uma força econômica, política e cultural com enorme potencial para a geração de negócios. Não é à toa que os maiores eventos esportivos do planeta, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, atraem bilhões em investimentos. Para falar sobre o tema – exatamente no momento em que o Brasil se prepara para sediar esses eventos – chega ao Brasil Mike Lee OBE, um dos mais bem sucedidos profissionais de comunicação e marketing esportivo da atualidade. Estrategista integrante das equipes vitoriosas das campanhas de Londres 2012 e Rio 2016, além da Copa do Mundo do Qatar de 2022, ele vem selar uma parceria de sua empresa, VERO / MLA True Communications, com a Comunicação+, agência do Grupo Approach, e receber clientes e prospects em encontros reservados entre 23 e 25 de agosto.

A apresentação oficial será feita em evento na residência da Cônsul Geral Britânica no Rio de Janeiro, Paula Walsh, nesta terça-feira, 23 de agosto. A noite terá como destaque uma apresentação conduzida por Mike Lee, com participação de Beth Garcia, diretora da Approach / Comunicação+, em que serão abordados os principais temas relativos à comunicação e à ativação de patrocínio para os megaeventos esportivos.

O entrosamento entre as equipes VERO / MLA True Communications e Approach é ressaltado por Mike Lee. “Approach tem uma grande carteira de importantes clientes. Logo na primeira vez em que encontrei Beth e a equipe da Approach, percebi imediatamente uma sinergia entre as duas agências, o que nos dá certeza de que vamos fazer muitas coisas juntos no Brasil, na Grã-Bretanha e no mundo todo”, comentou Mike Lee.

A expectativa é igualmente grande por parte de Beth Garcia. “Mike teve uma excelente impressão do mercado brasileiro quando trabalhou para a candidatura do Rio 2016. Vamos compartilhar experiências e habilidades das nossas equipes para realizar novas campanhas para clientes e também para criar um extensivo e único portfólio”, explicou Beth Garcia.

Mike Lee fundou, em 2006, a VERO Communications, que tem crescido ano após ano. Graças ao sucesso obtido com clientes internacionais e de olho nas oportunidades que o mercado de esportes oferece no Brasil com eventos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, este ano foi criada a MLA True Communications, uma empresa do grupo VERO, especialmente para o mercado brasileiro. A parceria com a Comunicação+ é o maior passo dado nesta direção.

Lee trabalhou como Diretor de Comunicações e Assuntos Públicos da candidatura de Londres aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 e foi o principal conselheiro nas vitoriosas candidaturas do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e do Qatar à Copa do Mundo de 2022. Os mais recentes sucessos da VERO são a participação no projeto que levou PyeongChang a vencer a candidatura aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2018 e na campanha pela inclusão do rúgbi novamente no programa olímpico a partir de 2016, na modalidade seven-a-side.

A VERO se notabilizou por trabalhar com uma variedade de clientes que, entre outras aspirações, querem aproveitar o horizonte de 2012 para desenvolver novos serviços e ativar suas marcas com o auxílio do esporte. Entre eles, federações esportivas que querem se valer da indústria do esporte para gerar mais receita e oportunidades de comunicação, empresas que patrocinam eventos esportivos e companhias que trabalham com direitos de transmissão. O Movimento Olímpico apresenta uma grande oferta de oportunidades e a VERO trabalha este mercado.

O começo da carreira de Mike Lee foi como assessor parlamentar do Partido Trabalhista inglês. Foi diretor de relações públicas da UEFA, entidade máxima do futebol na Europa, e estrategista de comunicação da Premier League, liga de futebol da Inglaterra que hoje é referência na organização de campeonatos nacionais. É membro do Advisory Board of Beyond Sport e em 2006 publicou o livro The Race for the 2012 Olympics.

Grupo Approach- Com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, o Grupo Approach é reconhecido por oferecer soluções integradas para os seus clientes, criando uma imagem positiva e gerando relacionamentos de qualidade com públicos estratégicos. O grupo tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de parceiros nacionais e internacionais.

Com larga experiência em grandes eventos, como Rock in Rio, Fashion Rio e Bienal do Livro, a Approach e a Comunicação+ têm forte expertise na área de esportes, sendo responsável pelo relacionamento com a mídia e pela operação de imprensa dos recém-encerrados Jogos Mundiais Militares. No portfólio atual de clientes, estão Red Bull (eventos de esporte, como Red Bull Air Race), Confederação Brasileira de Basquetebol, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Museu de Futebol e Fundação Gol de Letra. Entre os demais clientes do Grupo Approach estão White Martins, Glaxo, Natura, EBX, Grupo Pão de Açúcar e AfroReggae.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira