Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2011 - 09:09

Intercâmbio promissor na indústria naval


A Wärtsilä, multinacional finlandesa da área de energia, é um dos organizadores do Brazilian Maritime Industry Visit, evento que acontece na Finlândia até 26 de agosto (sexta-feira). Uma delegação composta por 55 representantes do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval (Sinaval), o embaixador Fernando Henrique Cardoso além estudantes e parceiros visitarão o país para um seminário organizado pela Finnish Maritime Cluster e Finpro, associação de empresas finlandesas. No evento, a Wärtsilä será representada não só pelos donos da casa, mas também pelo diretor da área de Ship Power no Brasil, Luiz Barcellos e por Mário Barbosa, gerente de vendas.

Para Magnus Miemois, vice-presidente da área Offshore da Wärtsilä, trata-se de “uma magnífica oportunidade para que os países troquem experiências e debatam temas relevantes para o incremento dessa indústria para ambos os lados”. A programação do seminário, contempla uma apresentação do CEO da Wärtsilä e presidente do Conselho de Administração da Confederação da Indústria Finlandesa, Ole Johansson, bem como apresentações do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval (Sinaval),e estaleiros que integram a comitiva. Também estão previstos um coquetel oferecido pela empresa e uma visita à cidade de Vaasa.

Maré de bons negócios- E em se tratando de indústria naval, a Wärtsilä atravessa um bom momento. O segmento da empresa com maior crescimento segundo o último balanço financeiro foi Ship Power no qual as encomendas totalizaram 306 milhões de euros, um crescimento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado e 77% em relação ao primeiro trimestre do ano.

Foram cerca de 100 contratos por mês. Estaleiros asiáticos continuam dominando a indústria de construção naval com 89% dos contratos assinados neste ano, com China e Coreia com 40% de todos os contratos globais. As encomendas mais significativas foram para a entrega de soluções completas, incluindo ship design, propulsão e automação e outros equipamentos. Muitos desses navios serão equipados com motores Wärtsilä dual-fuel, destacando o pioneirismo e liderança da empresa em aplicações a gás. O segmento offshore continua ativo e representa 54% dos pedidos no período.

Perfil-A Wärtsilä é uma empresa de origem finlandesa líder global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia. A companhia já instalou mais de 4 mil usinas termelétricas no mundo, na área de Power Plants. Na área marítima (Ship Power), os motores da Wärtsilä equipam 65% dos navios de cruzeiro construídos nos últimos três anos. Criada em 1834, a Wärtsilä tem cerca de 18 mil funcionários em mais de 70 países.

A Wärtsilä no Brasil- A Wärtsilä chegou ao Brasil em 1990, onde emprega mais de 600 funcionários. Opera seu escritório matriz e um centro de serviços no Rio de Janeiro, além de outro centro de serviços em Manaus (AM) e possui presença em outros seis estados brasileiros. A empresa projetou e construiu 22 usinas no país e ultrapassou a marca de 2,0 GW de potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira