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24/08/2011 - 09:35

Giuliana Flores comemora 64% de crescimento no primeiro semestre de 2011

240 mil visitantes únicos por mês, mais de 600 pedidos diários e 400 mil clientes cadastrados é o panorama da loja virtual nos primeiros seis meses do ano, que mantem a liderança no segmento de venda de flores online.

A Giuliana Flores, loja virtual líder na venda de flores pela internet, anuncia crescimento de 64% no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com mais de 1,6 milhão de visitantes únicos no período, a Giuliana Flores atribui o excelente desempenho aos investimentos constantes na melhoria da infraestrutura de tecnologia no portal, além da forte aposta em marketing digital, especialmente nas redes sociais. No período, a loja virtual bateu o número de 4 mil seguidores no Twitter e quase 6 mil “curtir” em sua FanPage no Facebook.

A marca vem apoiando sua estratégia “branding” na criação e desenvolvimento de ações altamente interativas para conquistar o internauta. Recentemente, criou um aplicativo inédito no Facebook, onde os seus seguidores podem oferecer flores virtuais aos seus amigos. Desde o lançamento, em junho de 2011, 1000 internautas interagiram com a ferramenta.

O marketing digital também continuou sendo um dos focos da loja virtual de flores no período. O aumento do investimento em ferramentas do Google, como links patrocinados, SEO, entre outros, contribuiu para o resultado atual. Entre os destaques desse investimento, a busca orgânica merece atenção. A Giuliana Flores conseguiu manter o primeiro lugar no Google com a palavra chave “flores”.

As parcerias também merecem destaque no período. Para a parte de marketing, a loja fechou acordos com Time For Fun, para promoções relacionadas a ingressos; Multiplus Fidelidade, com foco em oferecer vantagens e descontos aos clientes; além de produtoras de cinema, para oferecer descontos em filmes aos internautas, entre outras.

Para compor seus kits e arranjos, a Giuliana Flores comemora a entrada das marcas Vivedas e Suklá.

De acordo com Clóvis Souza, diretor da Giuliana Flores, o cenário atual do comércio eletrônico brasileiro também contribuiu para o resultado. “O e-commerce está mais maduro no país e estamos hoje no centro das atenções do restante do mundo, o que deve aumentar o número de investimentos por aqui. Além disso, o e-consumidor anda mais confiante em comprar online”, diz.

De fato, o e-bit acaba de divulgar pesquisa com 2.043 e-consumidores brasileiros e revela que 81% dos usuários acessam a web com intenção de fazer compras online. Sobre a confiança dos consumidores em fornecer dados pessoais e bancários, 70% dos consultados afirmaram se sentir mais seguros do que há dois anos.

Regionalização- Buscando se aproximar ainda mais de seu segundo mercado em número de clientes, a Giuliana Flores anunciou no primeiro semestre a inauguração de operação no Rio de Janeiro, capital. O objetivo foi aprimorar ainda mais o atendimento aos clientes da cidade, que já representam 21% da base da loja virtual, perdendo apenas para a capital paulista.

Com a nova estrutura, a Giuliana Flores começou a realizar entregas no mesmo dia em toda a cidade, para pedidos concluídos até às 16h, assim como já faz na Grande São Paulo há mais de 11 anos.

Campeões de venda- Entre os produtos vendidos na loja virtual de flores, os campeões de vendas continuaram sendo as flores tradicionais como Rosas Colombianas, Tulipas e Orquídeas e o tíquete médio da loja foi de R$ 98,00 no período.

Panorama atual da loja virtual- São 240 mil visitantes únicos por mês e 600 pedidos diários. Atualmente, mais de 80 marcas parceiras e aproximadamente 400 mil clientes cadastrados estão presentes na base da empresa, sendo 80% proveniente da região Sudeste. A marca espera fechar o ano com 70% de crescimento.

A Giuliana Flores- Criada há mais de 20 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona com líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Kopenhagen, Havanna e Amor aos Pedaços, Ofner, Godiva, Lindt, Só Doces by Flávio Frederico, Valmir Rodrigues & Gazola – Alta Confeitaria, Chandon, Salton, Erdinger, Guinnes, Granado, Vyvedas, The Gourmet Tea, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos. O portal conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. A loja online opera com todas as bandeiras de cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club, Hipercard e American Express), além da transferência automática via Banco do Brasil, Itaú e Bradesco. [ www.giulianaflores.com.br | Twitter: @giulianaflores - Facebook: http://www.facebook.com/GiulianaFloresfans].

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