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25/08/2011 - 09:47

Eric Lieb lidera Interactive Intelligence do Brasil

Profissional com 17 anos de experiência no mercado está à frente da operação de empresa que oferece plataforma de software para gestão de Contact Centers; solução Interactive Intelligence é capaz de gerenciar todas as interações presentes neste ambiente, de chamadas telefônicas à mídia social.

São Paulo- A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções de comunicações unificadas IP, anuncia a contratação de Eric Lieb como seu country manager. Lieb conta com mais de 17 anos de experiência no mercado. Segundo Raul Rincon, diretor de vendas para a América Latina da empresa, a contratação de Lieb consolida a estratégia da corporação de, em 2011, aumentar sua presença no mercado brasileiro de Call Centers. “Profissional reconhecido em todo o setor, Eric Lieb irá liderar o ecossistema Interactive Intelligence no Brasil, ajudando o cliente a conquistar resultados de negócios por meio da soma da tecnologia InIn aos serviços consultivos oferecidos por nossos parceiros”. A plataforma Interactive Intelligence automatiza todas as funções do Contact Center, do controle das horas trabalhadas pelo atendente às vendas realizadas por hora e por linha de produtos. Esta oferta contempla todas as frentes da interatividade entre o Call Center e o cliente final, de chamadas telefônicas à mídia social.

Um dos executivos mais respeitados do mercado brasileiro, Eric Lieb já atuou na VoiceTek/Aspect e na Genesys/Alcatel. Nesta empresa, foi o responsável por todo o startup da operação, liderando o time tanto no Brasil como em outros países da América do Sul.

A contratação de Eric Lieb coincide com a inauguração, em São Paulo, da nova sede da Interactive Intelligence no Brasil. A empresa está localizada na Av. Cidade Jardim, 400 – São Paulo, SP. O novo telefone da Interactive Intelligence Brasil é (11) 3818-0944.

Em sua gestão, Lieb irá ampliar a penetração, no Brasil, da marca Interactive Intelligence. A Interactive Intelligence faz toda a gestão de infraestrutura de Contact Center por meio da plataforma Customer Interaction Center™ (CIC). “Nossa solução está baseada em tecnologias de telefonia IP que utilizam comunicações convergentes, trazem conectores nativos com os principais ERPs do mercado e ainda atuam em ambiente de nuvem”, resume Lieb.

Computação em nuvem -A computação em nuvem, aliás, é um dos focos de negócio de Lieb e sua equipe. “Estamos trabalhando para, até o final deste ano, anunciar uma solução completa de CaaS (Communication as a Service), em que o software Interactive Intelligence estará disponível na nuvem”. Lieb acredita que uma oferta como essa é atrativa tanto para grandes como para pequenas empresas. “A decisão de instalar nosso software em servidores Intel dentro da empresa ou usar nossa plataforma por meio da nuvem é algo que depende mais da cultura da empresa do que de seu tamanho”. Ainda assim, um fator impactante nesta tomada de decisão é a redução de custos propiciada pela solução de CaaS da Interactive Intelligence. “O TCO – Total Cost of Ownership – desta opção é sensivelmente menor do que o TCO da arquitetura tradicional de software”, resume Lieb.

Flexível, a plataforma Interactive Intelligence atende empresas de todos os portes, desde poucos seats ou PAs até milhares de seats. “Qualquer que seja o tamanho da empresa, é fundamental contar com uma solução que gerencie todos os tipos de interação com o cliente final”, comenta. Isso inclui, por exemplo, o uso de recursos como roteamento de fila, chat, email e interações com redes sociais.

Redes sociais mudam a face do mercado de Call Centers-Testemunha de toda a evolução do mercado brasileiro de Call Centers, Lieb é um estudioso do impacto das redes sociais neste segmento. “O cliente final encontrou nas redes sociais um canal sempre aberto às suas opiniões – positivas ou negativas – sobre os produtos e serviços oferecidos pela corporação”, detalha Lieb. “Eu acredito que, ao longo dos anos, a busca por interações baseadas em mensagens de Twitter ou desabafos publicados no Facebook será cada vez maior”.

Faz parte da estratégia de Lieb, ainda, ampliar a equipe Interactive Intelligence e o ecossistema de alianças da empresa. Atualmente, os parceiros locais da Interactive Intelligence são a Sixbell Nekotec Solutions, com escritório em São Paulo (SP), a Phonoway Sistemas, também de São Paulo (SP) e a Sibra Network, de Campinas (SP). “Em relação à nossa equipe, estamos em fase de contratação de novos profissionais de pré e pós-vendas”.

Eric Lieb estudou Engenharia Eletrônica na FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), em São Paulo; sua pós-graduação foi realizada na mesma universidade. O executivo fala inglês, espanhol e alemão.

Perfil-A Interactive Intelligence Inc. (Nasdaq: ININ) é uma fornecedora de soluções de comunicações empresariais unificadas para automação de contact centers, telefonia IP corporativa, e automação de processos de negócio. A empresa foi fundada em 1994 e conta com mais de 3.500 clientes. A Interactive Intelligence está entre as Top 500 da edição 2010 da Software Magazine (categoria Fornecedores de Softwares e Serviços Globais), e entre as Melhores Pequenas Empresas da América da edição 2010 da Forbes Magazine. A empresa também está posicionada no quadrante dos líderes do Gartner Magic Quadrant, categoria Infraestrutura para contact centers. A Interactive Intelligence emprega cerca de 800 pessoas e está sediada em Indianápolis, Indiana. A companhia possui escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia Pacífico. [www.inin.com].

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